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O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)
atuação da concorrência
localização da agência
motivação dos bancários
exigências da legislação
expectativas dos clientes
São exemplos de ferramentas de promoção de vendas no setor bancário:
anúncios em rádio e incentivo aos caixas para incrementar as vendas.
bonificação, amostra grátis e merchandising em novelas e filmes.
colocação de displays nas agências, vendas casadas e propaganda dirigida.
descontos, brindes, prêmios e recompensas para os correntistas.
testes gratuitos, demonstrações e anúncios em revistas de economia.
Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma:
idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior;
residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste;
apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.
Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:
demográfico, geográfico e psicográfico.
econômico, regional e comportamental.
estatístico, espacial e psicológico.
populacional, local e comportamental.
social, regional e por benefício.
Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a
aumentar os custos de transação e tempo, de forma que as negociações sejam discutidas a cada vez.
construir um clima de relacionamento confiável, em curto prazo, com clientes, distribuidores e atendentes.
desenvolver boas relações com as partes interessadas no negócio, mantendo lucratividade em longo prazo.
destacar os laços econômicos, técnicos e sociais entre os membros da organização, em suas campanhas de propaganda.
oferecer aos clientes bons serviços e alta qualidade, a preços elevados, por um prolongado período de tempo.
Em um treinamento interno para a equipe de atendimento de uma agência bancária, um consultor afirmou que uma etapa importante na realização de uma venda é a pré-abordagem, que consiste na(o)
utilização da técnica AIDA (despertar atenção, manter o interesse, aumentar o desejo e motivar para a ação).
aprendizagem sobre a empresa ou grupo de consumidores que se constituem em clientes potenciais.
prospecção dos clientes potenciais, definindo as indicações por níveis de interesse e capacidade financeira.
reconhecimento dos sinais de compra emitidos pelos clientes potenciais, como gestos e comentários positivos.
acompanhamento da satisfação dos clientes potenciais, observando se os mesmos repetem a compra.
Um número crescente de empresas no setor bancário está estabelecendo sistemas de gerenciamento de contas-chave. A empresa nomeia gerentes para atender clientes que representam uma grande parcela de suas vendas e lucros. Nesse sistema, gerentes são avaliados por fatores como
freqüência com que alcançam metas e nível de satisfação de seus clientes.
número de clientes atendidos e eficácia no número de novas contas abertas.
fidelidade dos clientes e relacionamento com equipe e subordinados.
Regra de Pareto (também chamada 80/20) e qualificação em mercado vertical.
seleção de clientes em potencial, treinamento e avaliação motivacional da equipe.
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