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Considerando a tabela acima, que mostra a quantidade de alunos carentes por escola em um município, julgue os próximos itens.
A probabilidade de existirem mais de três alunos carentes em uma mesma escola é maior que 50%.Raciocínio lógico - Análise Combinatória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considere que, para classificar as escolas de uma cidade, segundo as notas médias em matemática e português, tenha sido obtida uma amostra das notas de cinquenta alunos de cada uma das dez escolas do município. Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes. Sabendo-se que o plano amostral é o aleatório simples e que na escola 3 existem 200 alunos matriculados, então a probabilidade de um aluno qualquer da escola 3 pertencer à amostra é inferior a 10%.
Raciocínio lógico - Análise Combinatória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considere que, para classificar as escolas de uma cidade, segundo as notas médias em matemática e português, tenha sido obtida uma amostra das notas de cinquenta alunos de cada uma das dez escolas do município. Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes. Caso o plano amostral fosse o estratificado, sendo as séries escolares a variável utilizada para a estratificação, a variância da média amostral seria menor ou igual à variância da média do plano aleatório simples.
Raciocínio lógico - Análise Combinatória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considere que, para classificar as escolas de uma cidade, segundo as notas médias em matemática e português, tenha sido obtida uma amostra das notas de cinquenta alunos de cada uma das dez escolas do município. Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes. Sabendo-se que, na escola 3, existem 200 alunos e que o plano amostral aplicado para retirar os 50 alunos foi o aleatório simples sem reposição, então o fator de correção para populações finitas é superior a 80%.
Na reforma de uma escola, que foi feita em 12 semanas, a quantidade de pintores, carpinteiros e eletricistas mudou a cada semana. Os operários trabalharam de segunda-feira a sexta-feira, oito horas por dia.
Com base nas informações acima, julgue os itens a seguir, considerando que os operários que desempenham a mesma função possuem a mesma produtividade e eficiência.
Se 12 carpinteiros restauram todas as carteiras da escola em 30 dias úteis, então 15 carpinteiros restauram todas as carteiras em menos de 25 dias úteis.Em uma escola do município X, há, no 7.º ano, 40 estudantes matriculados no turno matutino, 35, no vespertino e 30, no noturno. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes. Se a quantidade de estudantes do 7.º ano corresponder a 15% das matrículas da escola, então, nessa escola, haverá mais de 800 estudantes matriculados.
Raciocínio lógico - Algebra das Proposições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em uma escola do município X, há, no 7.º ano, 40 estudantes matriculados no turno matutino, 35, no vespertino e 30, no noturno. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes. Considere que, por motivo de segurança e economia, o período noturno da escola seja desativado e que, por conseguinte, os estudantes sejam alocados nos respectivos anos dos períodos matutino e vespertino. Nessa situação, independentemente da maneira que os estudantes do 7.o ano do noturno sejam alocados, as turmas do matutino e do vespertino ficarão sempre com distintas quantidades de alunos.
Raciocínio lógico - Algebra das Proposições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em uma escola do município X, há, no 7.º ano, 40 estudantes matriculados no turno matutino, 35, no vespertino e 30, no noturno. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes. Se 53 estudantes do 7.º ano dessa escola forem do sexo masculino, então, em alguma das três turmas, haverá mais meninos que meninas.
Raciocínio lógico - Algebra das Proposições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em uma escola do município X, há, no 7.º ano, 40 estudantes matriculados no turno matutino, 35, no vespertino e 30, no noturno. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes. Caso, no turno matutino, para cada 3 meninas do 7.º ano haja 5 meninos, então, nessa turma, haverá 12 meninos a mais que meninas.
A figura acima ilustra um feixe de retas distintas concorrendo em um único ponto. O ângulo entre uma reta desse feixe e a seguinte é sempre de 10.°. Com base nessa figura, julgue os itens subsequentes.
Escolhendo-se 5 retas no referido feixe de retas, é possível construir um pentágono regular de centro O e cujos vértices sejam 5 pontos localizados sobre as 5 retas escolhidas.{TITLE}
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