A correspondência é um dos principais fatores de êxito em um empreendimento. Grandes organizações, dirigidas por pessoas capazes e com visão administrativa, dão muito valor a um bom correspondente em língua portuguesa. Uma carta bem redigida representa um grande passo para a realização de uma transação. Já uma carta mal redigida, cheia de palavras desnecessárias e deselegantes, além de causar uma péssima impressão, dá uma prova da falta de cultura e de capricho de quem a redigiu. Com o advento da informática, não há espaço para os erros que eram cometidos no passado. Há ferramentas que facilitam a redação, como, por exemplo, o corretor de texto. Com relação aos requisitos sugeridos para a elaboração de uma correspondência comercial, julgue os itens seguintes.
I A correção gramatical é um deles. II A exposição clara do assunto é um deles. III Se a carta tratar de vários assuntos, devem ser formados parágrafos claros sobre cada um. IV É possível o aproveitamento de trechos de correspondências anteriores na redação de novas correspondências, utilizando-se do recurso de cópia e colagem indiscriminadamente. V A utilização de palavras com vários significados dá flexibilidade à redação.
Assinale a alternativa correta.
A) Apenas os itens I, II e III estão certos.
B) Apenas os itens I, II e V estão certos.
C) Apenas os itens I, III e IV estão certos.
D) Apenas os itens I, IV e V estão certos.
E) Todos os itens estão certos.