Lista completa de Questões de Relações Humanas do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir.
Fatores psicológicos e sociais determinam a forma de interação social do grupo.
Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir.
Relações humanas são interações entre pessoas em circunstâncias sociais específicas e recorrentes.
Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir.
A proximidade física entre as pessoas pressupõe a interação social, que prescinde da troca de influências entre essas pessoas.
Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir.
A maneira como as pessoas se relacionam segue um padrão comum que se sobrepõe a possíveis diferenças entre elas.
Acerca de relações humanas, julgue os itens a seguir.
Sentimentos de antipatia entre os membros de um grupo podem gerar climas negativos que provocam uma forma de interação social específica.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Criticar faz parte da comunicação interpessoal. Quando o objetivo é influenciar pessoas no trabalho, saber criticar adequadamente é uma das habilidades interpessoais mais importantes a se desenvolver. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. I Criticar auxilia as pessoas a apresentarem um desempenho adequado no trabalho. II Receber uma crítica de forma ofensiva pode gerar conflitos no ambiente de trabalho. III Dialogar em clima de respeito, tão logo os problemas ocorram, dificilmente reduz críticas inadequadas. IV Criticar construtivamente consiste em fornecer informações objetivas acerca do comportamento profissional, independentemente de a pessoa criticada manter ou não uma atitude positiva em relação ao seu trabalho. Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as relações humanas no trabalho, assinale a opção
O convívio regular entre os membros de uma instituição caracteriza uma relação humana.
Relações harmoniosas entre os membros da organização podem ser alcançadas com uma atitude de respeito pela maneira de sentir e de entender as situações de cada pessoa.
Ressentimentos no grupo de trabalho podem ser gerados pela maneira ríspida com que um colega trata os demais.
Os problemas que os membros da organização vivenciam devem ser resolvidos por cada um deles, sem a necessidade de auxílio mútuo.
Relações Humanas - Relações humanas no trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação mantida, no ambiente de trabalho, entre chefias, colegas de trabalho e demais usuários dos serviços, julgue os itens a seguir. I Nas conversas entre as pessoas, pode acontecer que o que se transmite não seja adequadamente entendido por aquele que recebe a mensagem. II A postura física de uma pessoa pode dar a impressão de tristeza, o que constituiria uma comunicação nãoverbal. III Ouvir o que o outro tem a dizer, selecionando o que interessa, de acordo com as próprias opiniões, facilita a comunicação. IV Encontros entre as pessoas para a troca de idéias e sentimentos são importantes para a boa comunicação. A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
Acerca de relações humanas, assinale a opção correta.
As pessoas reagem umas às outras. Da diferença de opiniões podem surgir antipatias e aversões sem, contudo, constituir um processo de interação humana.
A abertura e a disponibilidade para o outro possibilitariam relações interpessoais significativas, o que estaria condicionado às primeiras percepções sociais.
Uma das maneiras de se impedir interpretações errôneas nas relações humanas é identificar o propósito pelo qual se está estabelecendo o contato.
Na relação com o usuário deve prevalecer o ponto de vista do atendente, já que tal atitude auxilia na solução dos problemas apresentados por aquele que procura os serviços e na rapidez do atendimento.
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