Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem. Com relação às novas tecnologias da comunicação, é correto afirmar que a midiatização da sociedade contemporânea não leva à virtualização das relações humanas, determinadas por pautas individuais de conduta.

  • C. Certo
  • E. Errado

A área responsável pelo relacionamento com a imprensa de qualquer organização, seja pública ou privada, sempre tem em mente a construção de uma rede eficaz de comunicação com a mídia, capaz de garantir o fluxo de comunicação constante, indispensável para a manutenção e ampliação da imagem da organização junto a opinião pública. Acerca desse relacionamento, assinale a opção correta.

  • A.

    Uma organização terá um bom relacionamento com a mídia se exercitar cotidianamente o diálogo com a imprensa, mesmo para os assuntos que não sejam muito agradáveis à instituição.

  • B.

    Na primeira vez que uma notícia que desqualifique a instituição for divulgada, a assessoria de comunicação deve reclamar imediatamente com o editor do jornal para que essa prática não se torne freqüente.

  • C.

    A assessoria de comunicação tem a obrigação de vetar a divulgação de temas polêmicos que envolvam a instituição.

  • D.

    Para contar com a boa vontade da imprensa é necessário que a instituição seja anunciante regular dos veículos de comunicação.

Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem.

A análise de registros de servidores e outras formas de rastreamento online pelas quais se buscam informações acerca de padrões, segmentação e lucratividade são algumas das formas utilizadas pelos profissionais de marketing para rastrear os custos de aquisição de clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos últimos anos, as indústrias de comunicação e as organizações atravessam um período de transição no qual velhas tecnologias vêm sendo adaptadas a novas tarefas. O exemplo mais interessante disso é a Internet, que ainda conta com circuitos telefônicos congestionados, falta de opção para acesso, lentidão, e os modernos computadores. Há apenas alguns anos, a Internet era um brinquedo tecnológico, usado por aficcionados em informática. Hoje é a rede de informação que mais cresce no mundo. Com relação a esse cenário, julgue os itens que se seguem.

A interatividade do meio e sua capacidade de eliminar barreiras de tempo e de espaço para integrar indivíduos e organizações com interesses comuns, em qualquer parte do globo, são características de um novo modelo de comunicação digital que é a TV a cabo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A finalidade principal do marketing de relacionamento é implantar qualidade no serviço prestado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à ordem dos discursos a serem pronunciados durante uma solenidade, assinale a opção correta.

  • A.

    O primeiro a discursar e dar boas-vindas aos convidados sempre é o anfitrião do evento.

  • B.

    O convidado de honra, ocupando seu lugar de destaque, é o primeiro a discursar.

  • C.

    A ordem dos discursos é inversa à ordem de composição da mesa de honra. O primeiro discurso deverá ser feito pela autoridade menos importante e o último, pela autoridade mais importante.

  • D.

    A ordem dos discursos acompanha a ordem de formação da mesa de honra. O primeiro discurso deverá ser feito pela autoridade mais importante e o último, pela autoridade menos importante.

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A medida de capital da marca (brand equity) deve, necessariamente, incluir o potencial de extensão fora do mercado de origem dessa marca e o potencial de extensão geográfica e de globalização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a realização de uma solenidade federal envolvendo os três estados da região Sul e sabendo que: a ordem de precedência desses estados, de acordo com sua constituição histórica, é Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; o dispositivo de bandeiras estará em cima do palco, assinale a opção que apresenta a disposição correta das bandeiras do ponto de vista de quem está assistindo ao evento e olhando de frente para o referido dispositivo.

  • A.

    Brasil – RS – SC – PR

  • B.

    RS – SC – PR – Brasil

  • C.

    SC – Brasil – RS – PR

  • D.

    PR – RS – Brasil – SC

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A comunicação é condição essencial para o funcionamento de organizações como sistemas sociais, pois gerencia as informações relativas a processos de trabalho, permitindo a racionalização das atividades e a persecução dos objetivos organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

Determinar as características de mercado, medir o seu potencial, analisar a participação da concorrência nesse mercado e buscar vantagem competitiva são algumas das atividades do marketing em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...