Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das informações contidas no texto e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, a área de relações públicas assume função eminentemente técnica, sendo utilizada, dentro do planejamento estratégico, como ferramenta de comunicação.A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. A área de relações públicas exerce atividades e esforços deliberados, planificados e contínuos para estabelecer e manter compreensão mútua entre uma organização pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja diretamente ligada.
A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. Promover a integração de uma instituição à comunidade não é considerada atividade de relações públicas, e sim uma ação social.
A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. A área de relações públicas está também vinculada à área administrativa, uma vez que faz a ligação entre o público e a organização, trazendo insumos para o planejamento estratégico organizacional.
A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. O assessoramento na solução de problemas institucionais que influam na reputação da organização perante a opinião pública pode ser considerado como atividade de relações públicas.
A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. São consideradas atividades que fazem parte da área de relações públicas: vendas de produtos e serviços, veiculação de mídia, marketing político e sorteio de brindes.
Sobre as Relações Públicas, considere:
I. É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma pessoa e os grupos de pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.
II. Um processo multidimensional, dinâmico e histórico, de várias formas de interação das organizações e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesse.
III. Compreensão da dinâmica e informações mercadológicas que redundem na intervenção para o aumento das vendas da organização.
IV. Uma atividade que abrange as pessoas envolvidas nas trocas entre a organização, seja pública ou privada, na totalidade de seu meio ambiente.
Está correto o que consta APENAS em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...