Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma instituição realiza atividades de Relações Públicas junto à comunidade onde atua. O objetivo principal dessa atividade é o de obter:
Um profissional de Relações Públicas tomou conhecimento de um fato que, embora não constitua ilícito, é prejudicial à imagem da organização para a qual trabalha. O profissional decide, então, não divulgar essa informação. Essa atitude é considerada:
Os profissionais de Relações Públicas (RP) devem gerenciar o relacionamento entre a organização e os públicos de interesse. O público-alvo específico de RP se faz presente através da:
A ideia, preconizada pelo pioneiro Edward Bernays, de que Relações Públicas é uma via de mão dupla está melhor representada na ferramenta de:
Na elaboração do Planejamento Estratégico de Comunicação, a assessoria de Relações Públicas de uma instituição do Judiciário constatou as seguintes informações: a instituição ainda é pouco conhecida pelo público; a população tem grande interesse em ingressar com ações no sistema judiciário; a crise econômica limitou os recursos do órgão; e o aumento de programas populares tornou mais acessível termos e procedimentos jurídicos para os cidadãos.
Esse tipo de informação é proveniente da ferramenta de análise do Planejamento Estratégico:
Peter Drucker sintetizou os objetivos de Marketing na frase marketing não é o que a empresa vende, mas o que o cliente compra. Com base nessa definição, o processo de Marketing tem como ferramenta fundamental a(s):
Um evento nacional, que ocorre a cada quatro anos, vai reunir cerca de seis mil pesquisadores de determinada área do conhecimento. Acontecerão palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e sessões solenes. Para orientar os participantes, a Assessoria de Comunicação elaborará milhares de kits. Esses, por sua vez, trarão bloco de papel com caneta, mapa das salas, identificação do participante, cd com resumo dos trabalhos a serem apresentados, um bichinho de pelúcia que representa o mascote do evento e folders de propaganda dos principais patrocinadores. Esses mesmos kits serão enviados para a imprensa.
Para os jornalistas que receberão o material, a iniciativa da Assessoria será vista como:
No mês de dezembro ocorrerá a reunião anual da alta administração da empresa. Um mês antes, portanto, a assessoria de comunicação elaborará uma determinada ação de comunicação interna que reúne e analisa os resultados da empresa, desde a última publicação.
A ação supramencionada é conhecida como:
Na área de Comunicação Integrada, um dos objetivos é cuidar da imagem da empresa, mediante o estabelecimento de relações com a sociedade e com os funcionários. Para que essa ação seja bem-sucedida, é necessário um planejamento que integre as Relações Públicas com o Jornalismo, a Publicidade e a Propaganda e o Marketing. Quando uma empresa resolve, por exemplo, patrocinar o esporte ou a cultura, ela pode agregar valor à marca, reforçar os laços com a sociedade ou, até mesmo, recuperar a confiança do consumidor.
Contudo, antes de se decidir por uma determinada campanha, é importante observar:
A Assessoria de Comunicação disponibilizou um link no site da empresa por intermédio do qual os internautas têm acesso à transmissão de streaming de áudio ao vivo. Embora não haja uma programação ininterrupta de 24 horas, existe periodicidade. Desse modo, às quartas e sextas, das 9h às 11h, ocorrem as transmissões em tempo real. Há desde depoimentos de especialistas a tutoriais, bem como documentários que versam sobre assuntos do mundo dos negócios. Muitos usuários, no entanto, relataram que os áudios, de maneira geral, eram longos, o que tornava a experiência cansativa. Além disso, como as transmissões ocorriam durante o expediente, os próprios funcionários da empresa não conseguiam acompanhar a programação com regularidade.
A saída encontrada pela Assessoria de Comunicação foi:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...