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A primeira etapa na implantação de um processo de Relações Públicas é de
Em uma pesquisa com entrevistas para uma amostragem com milhares de participantes, normalmente são usados formulários ou questionários. Nessas situações, é possível que se necessite coletar informações em temas que gerem, no entrevistado, medo ou receio de responder, se as perguntas forem formuladas diretamente ou, até mesmo, de forma indiscreta. Por exemplo: ao perguntar você é favorável à preservação do meio ambiente?, as respostas podem ser, por obviedade, sempre sim, mesmo que não correspondam à realidade. Em casos como esse, a melhor alternativa para coletar dados precisos, quantificáveis e comparáveis entre si é
Segundo Hebe Wey (O Processo de Relações Públicas, São Paulo: Summus, 1986, p. 61-62), o controle e a avaliação permitem medir a execução correta e objetiva no sentido de atingir as metas estabelecidas em planejamento. São elementos essenciais para qualquer sistema de controle e avaliação do processo de Relações Públicas:
I. ter um objetivo claro e predeterminado (plano, política, padrão, norma, decisão, critério, índice etc.).
II. meio(s) de previsão do fluxo do trabalho, se possível com quantificação, e comparação desse fluxo seguindo um critério.
III. design de comunicação visual que construa eficaz presença do nome da organização nas áreas preestabelecidas em projeto.
IV. formas de corrigir o fluxo, de modo a atingir o resultado estabelecido em fase de projeto.
V. estabelecimento de bom relacionamento com a imprensa, com base na confiança mútua, entre organização e jornalistas.
Está correto o que consta APENAS em
Considere as afirmações abaixo:
I. Quando um órgão público detém informações sem classificação sigilosa a respeito de agentes públicos que cometeram violações dos direitos humanos, seja por iniciativa própria ou a mando de autoridades públicas, tais informações não podem ser objeto de restrição de acesso POIS
II. o acesso às informações públicas deve ser assegurado mediante: serviços ao cidadão criados a esse fim e realização de audiências ou consultas públicas, de modo a incentivar a participação popular na tomada de conhecimento e divulgação dessas informações.
Quanto a essas assertivas
A concepção do trabalho da comunicação em uma instituição pública tendo como fundamentos o direito ao acesso à informação, a participação social, a liberdade de expressão, o pluralismo e o caráter educativo, voltada à orientação e à formação cultural do cidadão, se baseia em um paradigma administrativo de base
Uma instituição pública vinculada ao poder judiciário detectou a necessidade de saber como é percebida por jornalistas de sites e blogues especializados em temas jurídicos. Para tanto, seu departamento de comunicação realiza um trabalho de
A partir de uma perspectiva da empresa, vários são os públicos de interesse, ou stakeholders, que podem ser mapeados em função do seu grau de influência sobre a empresa, que são dependência, participação e interferência. São stakeholders no grau de interferência:
Fabio França, um dos principais teóricos das Relações Públicas no Brasil, propôs uma conceituação em que os públicos de uma organização são divididos em essenciais, não essenciais e de redes de influência. Essa elaboração foi realizada a partir de princípios
O elemento fundamental no relacionamento da organização com a sociedade é
Dentro de uma organização, os indivíduos relacionam-se entre si e participam de grupos sociais, mantendo interações profissionais, funcionais ou de afinidade. A compreensão dessas relações contribui para que o trabalho de Relações Públicas seja capaz de
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