Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A medida de capital da marca (brand equity) deve, necessariamente, incluir o potencial de extensão fora do mercado de origem dessa marca e o potencial de extensão geográfica e de globalização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a realização de uma solenidade federal envolvendo os três estados da região Sul e sabendo que: a ordem de precedência desses estados, de acordo com sua constituição histórica, é Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; o dispositivo de bandeiras estará em cima do palco, assinale a opção que apresenta a disposição correta das bandeiras do ponto de vista de quem está assistindo ao evento e olhando de frente para o referido dispositivo.

  • A.

    Brasil – RS – SC – PR

  • B.

    RS – SC – PR – Brasil

  • C.

    SC – Brasil – RS – PR

  • D.

    PR – RS – Brasil – SC

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A comunicação é condição essencial para o funcionamento de organizações como sistemas sociais, pois gerencia as informações relativas a processos de trabalho, permitindo a racionalização das atividades e a persecução dos objetivos organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

Determinar as características de mercado, medir o seu potencial, analisar a participação da concorrência nesse mercado e buscar vantagem competitiva são algumas das atividades do marketing em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

Marketing é definido como a execução das atividades de promoção que conduzem o fluxo de mercadorias e serviços do produto aos consumidores finais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

O marketing institucional trata de aspectos relacionados à imagem da instituição. Seu objetivo imediato não é a venda, mas a criação de uma atitude favorável em relação à empresa ou organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

Comunicação institucional é uma atualização do conceito de comunicação interna e está relacionada às diferentes formas de comunicação entre a instituição e seus empregados. Autores da área de marketing tendem a utilizar o termo endomarketing com o mesmo significado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos conceitos de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.

I Cerimonial pode ser entendido como a sucessão de atos durante uma cerimônia, como uma espécie de roteiro a ser seguido por todos.

II Cerimonial, protocolo e etiqueta são termos sinônimos durante a realização dos eventos oficiais.

III Protocolo é o conjunto de normas que existe para determinar posições e formas de tratamento de cada personalidade.

IV Etiqueta é o equivalente ao protocolo nos eventos de cunho privado.

Estão certos apenas os itens

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    III e IV.

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Entende-se por comunicação sistemática a classificação e a adequação dos meios de comunicação em razão de objetivos preestabelecidos pela instituição. Em relações públicas, utilizam-se principalmente os veículos de comunicação dirigida, que podem ser classificados em escritos, orais, auxiliares e aproximativos. Veículos de comunicação dirigida são os que têm por objetivo transmitir ou conduzir comunicação para determinados tipos de públicos ou seções de um público.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Relações públicas é, antes de tudo, um processo intrínseco entre a organização, pública ou privada, e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesses. Esse processo é um fenômeno que sempre existiu, porém apenas neste século foi percebida sua importância. Caracteriza-se por ser multidimensional, dinâmico e histórico, pelas várias formas de interação das organizações em um sistema social, segundo estruturas políticas, econômicas, sociais, éticas, psicológicas e culturais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...