Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
sugerir a reformulação de políticas relativas à área de relações públicas.
Acerca de relações públicas (RP), julgue os itens subseqüentes.
As RP constituem um fenômeno social e, como profissão, vêm sendo muito requeridas pelas organizações que buscam criar e manter boa imagem diante da sociedade.
Acerca da organização de eventos, é correto afirmar-se:
o planejamento de comunicação e a campanha de marketing ou propaganda são ações que se completam na atividade de programação de eventos;
os eventos mistos, que reúnem públicos externos e público interno, só podem ser programados para datas significativas do ano, tornando-se comemorações oficiais;
os projetos culturais ou esportivos patrocinados pela empresa não devem ser convertidos em eventos, já que não ocorrem espontaneamente, sendo criados por vias indiretas;
os eventos sazonais devem ser evitados, porque tendem a desviar a atenção dos diferentes públicos e da imprensa para contextos exteriores à organização;
os eventos programados com o objetivo de promover a integração da empresa com os funcionários e seus familiares não devem se realizar em feriados ou datas especiais.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
fixar projetos de programação.
Ao organizar eventos, o setor de cerimonial de uma instituição costuma utilizar recursos gráficos para compor mensagens visuais. Um destes recursos é o estandarte de plástico, tecido ou papel, impresso de um ou dos dois lados, que se chama:
folheto;
boletim;
boleto;
folhetim;
banner.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
manter o nome da organização sempre presente na mídia, a fim de trazer-lhe o máximo de publicidade, seja ela positiva ou negativa.
Na era da internet, as Relações Públicas põem em foco o relacionamento com distintos públicos, definindo seus perfis, mapeando suas necessidades e talhando soluções para problemas emergentes. Este novo canal implementa e incrementa uma comunicação instantânea e biunívoca ao permitir pronta e segura avaliação de informações de retorno. Chama-se a este processo:
retroação sobre a fonte receptora de informações acerca do público na rede de comunicação;
feedback assegurado por uma interatividade com cidadãos mais conscientes e participativos;
alimentação retroativa para públicos preferenciais, reforçando-se a imagem da empresa;
recuperação, por um retorno de feedback, de informações públicas capturadas na rede;
feedback retroativo e seletivo, pelo qual o relações-públicas conhece um ou mais novos públicos.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
fornecer informes relevantes para a organização.
Entre as funções de um house organ está a de:
permitir economia na produção e veiculação de anúncios publicitários;
manter a fidelidade do público externo, aprimorando a infra-estrutura da organização;
divulgar as atividades da instituição, bem como outros assuntos de interesse interno;
incentivar o espírito de grupo, desvalorizando as ações da concorrência;
reciclar o conhecimento técnico dos funcionários, combatendo a ineficiência.
Entre as atribuições da assessoria de relações públicas de uma organização inclui-se
coletar dados por meio de pesquisas sem interpretá-los, a fim de não induzir a opinião dos dirigentes da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...