Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista que as estratégias de comunicação interna e externa incluem diversos produtos, conforme os objetivos a serem alcançados e o público-alvo, julgue os itens subsequentes.
São considerados produtos de comunicação anúncios em jornais, outdoors, filmes institucionais, press releases e outras peças ou campanhas elaboradas com o objetivo de resolver o problema de comunicação de uma empresa ou organização.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
As relações públicas tratam apenas da comunicação formal. Isso decorre do fato de que essa área se ocupa do gerenciamento da comunicação organizacional.
Tendo em vista que as estratégias de comunicação interna e externa incluem diversos produtos, conforme os objetivos a serem alcançados e o público-alvo, julgue os itens subsequentes.
O filme institucional, por se tratar de produto destinado à comunicação entre as empresas e o seu público interno, não pode ser utilizado em situações de crise, no apoio à comunicação da empresa com o público externo.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Considera-se o marco inicial das relações públicas a utilização de técnicas de divulgação institucional pela indústria de carvão mineral norte-americana no início do século passado.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
A comunicação da empresa com a mídia, em momentos de crise, demanda, além do posicionamento da empresa frente à imprensa, a adoção de ações imediatas em relação aos diversos stakeholders e a divulgação dessas ações à opinião pública.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Análises de casos de gestão de crise têm demonstrado que nem sempre a reputação corporativa sofre abalos críticos nesse tipo de conjuntura, ou seja, a crise não implica, necessariamente, desgaste duradouro para a imagem e para os negócios de uma organização.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Um dos principais desafios do assessor responsável pela comunicação de crise é preparar o público interno para as situações de crise, uma vez que é atribuição desse profissional o planejamento de contingências, do tempo de envio de respostas à mídia e do discurso dos principais gestores.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Diversas pesquisas têm demonstrado que o mapeamento prévio dos principais fatos negativos que podem acontecer e gerar uma crise e a formulação de planos de prevenção a eles não impactam a comunicação de uma crise no momento em que ela ocorre de fato.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Nem todas as notícias negativas que escapam ao controle da empresa e adquirem visibilidade podem ser tratadas como crise.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Uma vez instalada a crise, há determinadas providências que o assessor de imprensa ou de comunicação deve tomar para tentar controlar os seus efeitos, entre as quais se incluem tornar-se a fonte das notícias e eleger um porta-voz que transmita credibilidade ao público; este, por sua vez, além de ser treinado para lidar com a imprensa, deve ser conhecedor da empresa e do problema desencadeador da crise.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...