Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para garantir o êxito do trabalho de Relações Públicas junto às instituições, é fundamental o uso das técnicas de Jornalismo. Mesmo havendo definições diferentes na legislação, as áreas de Jornalismo e Relações Públicas estão interligadas, tendo a informação como ponto de partida. No caso do Jornalismo, a informação está a serviço da divulgação, enquanto no caso das Relações Públicas está a serviço
Na área de Relações Públicas, existe a consciência da necessidade da disciplina. Essa consciência é, também, expressa pela atividade de planejamento de Relações Públicas, que segue três etapas predefinidas: referencial, de consolidação e de consentimento, que se sucedem de maneira lógica. Em relação a essas etapas, considere as afirmativas abaixo.
I Na etapa referencial, esquematiza-se o tempo das atividades. II Na etapa de consolidação, determina-se o público. III Na etapa de consentimento, mentaliza-se a ação. Está correto o que se afirma emToda empresa deve definir e redefinir seu negócio constantemente, com o objetivo de ter uma visão clara das oportunidades e ameaças que podem interferir no desenvolvimento da organização. Nesse cenário, a área de Relações Públicas deve elaborar um plano estratégico de comunicação que
A construção de uma imagem positiva e de uma identidade corporativa forte passa por uma coerência entre o comportamento institucional e a sua comunicação integrada. Essa construção ocorre por meio de
A maior preocupação das empresas, ao longo de sua existência, é se manterem coerentes e relevantes para seu público. Durante uma vida mercadológica, que atravessa décadas, mudanças são constantes e necessárias. Há, porém, uma parte não mutável no contexto, responsável pela manutenção da identidade da empresa, que é a(o)
A apresentação visual, o comportamento institucional e a comunicação integrada de uma empresa formam um conjunto que, por meio de ações convergentes, constrói o(a)
A compreensão da comunicação integrada nas empresas passa pela atuação conjugada de todos os profissionais da área de comunicação, incluindo o marketing. Com base na definição dos objetivos de marketing, decide-se de que forma cada elemento do composto de comunicação pode apoiar esses objetivos.
Essa atitude empresarial tem como meta, dentre outras,
Dentre as finalidades do trabalho de relações públicas, destaca-se a de cuidar da
O chamado mix de comunicação integrada é um composto que envolve, dentre outros,
A auditoria de opinião é um recurso amplamente utilizado por assessorias de comunicação e de relações públicas.
Dentre os procedimentos utilizados para a operacionalização desse tipo de auditoria, NÃO se aplica a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...