Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.

A promoção de campanhas internas de aprimoramento, como, por exemplo, as de prevenção de acidentes e de estimulo à criatividade e à competitividade, constitui uma das preocupações da comunicação empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.

A vigilância sobre o meio, a harmonização da comunicação interna na resposta a estímulos e ameaças externas e a transmissão da cultura e da herança organizacional para os públicos interno e externo constituem três funções importantes da gestão estratégica da comunicação nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.

A comunicação organizacional envolve pelo menos quatro tipos de comunicação: a cultural, a administrativa, a social — realizada por meio da assessoria de comunicação — e a comunicação referente à memória institucional, esta reunida em um banco de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.

O monitoramento das redes sociais para avaliar o que se fala nelas da instituição deve ser tarefa rotineira da gestão da comunicação corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.

Ante o vertiginoso crescimento de redes sociais, a hipótese do two-step flow (fluxo da comunicação em dois passos) tornou-se irrelevante na atualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.

A preocupação com a comunicação não verbal, que ocorre por meio dos gestos e das atitudes dos funcionários, extrapola as atribuições de um profissional de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Três preocupações em relação à mídia devem nortear o trabalho do profissional de relações públicas em uma situação de crise: avaliar as necessidades da mídia; avaliar as limitações da mídia; avaliar a capacidade interna da empresa de relacionamento com a mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Instituições públicas e privadas necessitam de profissionais de comunicação com experiência em lidar com situações de crise, porque estas são imprevisíveis e demandam resposta imediata.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Todo exercício de comunicação pública deve ser acompanhado de monitoramento da mídia, com o propósito de avaliar se as informações transmitidas pelos veículos ao público atendem aos objetivos da corporação. Tal monitoramento pode indicar, como resultado, a necessidade de ações complementares.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

As ações de convocação de consumidores para o reparo de defeitos em veículos, denominadas recall, promovidas pelas montadoras de automóveis por meio de seu departamento de relações públicas, contribuem para a preservação da imagem da corporação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...