Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do atendimento, da relação da organização com o consumidor e da comunicação direta, julgue os itens subsequentes. As instalações de uma organização espaço físico, ambientação, sinalização são um componente importante do atendimento ao público.
Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. A comunicação mercadológica é aquela dirigida ao público interno e que atua nos processos comunicativos internos da organização.
Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. Relações públicas e marketing são duas áreas fundamentais na perspectiva da comunicação organizacional integrada.
Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. O composto de marketing, também chamado de quatro Ps produto, preço, praça e promoção , é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para atingir seus objetivos de marketing.
Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. Um nicho de mercado é o mesmo que um segmento de mercado.
A respeito das relações da organização com a imprensa, notícia, imagem empresarial e planejamento de comunicação integrada, julgue os seguintes itens. O profissional que se relaciona com a imprensa deve manter comunicação direta com as fontes organizacionais, que incluem presidentes, diretores, gerentes e demais membros da alta gerência.
A respeito das relações da organização com a imprensa, notícia, imagem empresarial e planejamento de comunicação integrada, julgue os seguintes itens. No planejamento de comunicação integrada são consideradas as influências conjunturais dos contextos econômicos, políticos, sociais, culturais e tecnológicos.
Pode-se afirmar que todas as organizações, por mais sólidas que sejam, estão sujeitas a crises. Saber quando e como agir para gerir ou administrar uma crise é fundamental nos dias de hoje.
Com base nessa informação, julgue os próximos itens relativos à administração de crise pelas organizações.
Se a organização estiver em situação de crise, o correto é evitar declarações, notas explicativas ou qualquer resposta à imprensa e aguardar o desfecho da situação-problema.Pode-se afirmar que todas as organizações, por mais sólidas que sejam, estão sujeitas a crises. Saber quando e como agir para gerir ou administrar uma crise é fundamental nos dias de hoje.
Com base nessa informação, julgue os próximos itens relativos à administração de crise pelas organizações.
Nas situações de crises mais graves, como vazamento de informações, denúncias ou investigações, o público interno da organização deve ter prioridade quanto ao recebimento das primeiras informações.Campanhas do governo, como, por exemplo, as de alistamento militar do Exército e de prevenção promovidas pelo Ministério da Saúde, bem como algumas páginas governamentais disponíveis na Internet, são formas de o Estado informar aos brasileiros sobre o que está sendo realizado e os resultados dessas ações.
Considerando essas campanhas e no que tange às questões públicas, relações públicas e relações com o governo, julgue os itens que se seguem
Comunicação pública tem sido usada em vários sentidos, mas, frequentemente, a expressão é associada à divulgação das atividades realizadas pelo Estado.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...