Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação Universa (FUNIVERSA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A comunicação nas organizações se divide em duas grandes categorias: a interna e a externa. Em uma proposta de planejamento integrado de comunicação, estratégias e ações deverão ser previstas, considerando as especificidades dessas duas categorias em sinergia, na busca pelos objetivos e metas da instituição. Apesar disso, é natural que surjam canais alternativos de troca de informações entre públicos, sobretudo no ambiente interno, que terão maior ou menor força dependendo da transparência e da comunicação pensada estrategicamente. As redes alternativas de informação, que surgem junto ao público interno, são denominadas
Acerca das técnicas de elaboração e avaliação de projetos de relações públicas, assinale a alternativa correta.
O gráfico acima representa os públicos comumente citados como stakeholders, ou público de interesse de uma organização. Identificá-los é um dos primeiros passos para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de relações públicas com foco na eficácia. A respeito das técnicas e das ferramentas de relacionamento com os públicos estratégicos de uma organização, assinale a alternativa correta.
O planejamento consiste em uma tomada antecipada de decisão, é o que fazemos antes de agir. Na área da comunicação, especificamente, ele deve estar alinhado ao processo de gestão estratégica da organização. Assinale a alternativa que apresenta três das etapas de um planejamento de relações públicas em uma instituição de ensino.
Na década de 1940, quando Claude Shannon e Warren Weaver desenvolveram os primeiros conceitos acerca da Teoria da Informação, os Estados Unidos viviam um momento de intenso desenvolvimento tecnológico, sobretudo dos meios de comunicação de massa. Ali foram lançadas as bases para a evolução da informatização. A respeito dessa teoria, assinale a alternativa correta.
O texto acima refere-se à teoria
Os profissionais de Relações Públicas são responsáveis por gerar uma publicidade favorável, por meio de press releases e outros instrumentos, que nada mais são do que:
formas de comunicação sem custos para veiculação.
propaganda.
merchadising.
peças de outdoors em lugares estratégicos
endomarketing
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...