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4, 1, 2, 3
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1, 2, 3, 4
A trajetória do ensino religioso no Brasil veicula-se às diferentes concepções de religião (do latim, religio) expressas no processo histórico. Nesse sentido, cada uma das concepções de ensino religioso são expressas através dos seguintes verbos latinos
I. reeligere.
II. religare.
III. relegere.
IV. reelião.
Estão corretas apenas as alternativas
II, III e IV.
I, III e IV.
I, II e IV.
I, II e III.
incentivou o retorno dos métodos educacionais catequéticos.
estabeleceu que o ensino dogmático deveria ser aplicado nas escolas públicas.
transformou a concepção do ensino religioso num sentido puramente religioso/teológico.
trouxe a possibilidade de se pensar no ensino religioso como sendo admitido em caráter facultativo.
No que concerne aos elementos históricos do ensino religioso, julgue os próximos itens.
Dada a grande quantidade de pessoas que professam a fé cristã em território brasileiro (em torno de 70% a 80%), segundo dados do IBGE (anos de 1991 e 2000), o ensino religioso nas escolas oficiais deve tomar como base elementos da fé cristã para sua execução curricular.
Para Martin N. Dreher, Pietismo e Ilustração podem ser vistos em uma perspectiva:
Segundo Dreher, o conceito de Protestantismo está diretamente relacionado:
Designam-se os moráveis como pertencentes à Reforma Protestante, por que:
As missões cristãs entre os celtas foram especialmente levadas à frente durante os séculos VI e VII d.C. Entre os nomes mais importantes desse período expansionista, podemos citar:
O termo bispo, cuja palavra se encontra no Novo Testamento como episkopos, só terá uma função relevante na estrutura da igreja em:
Segundo Clovis Pinto de Castro, A fé cidadã manifesta-se sempre num determinado contexto histórico. Com isso, Clovis quer dizer que:
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