Questões de Secretariado Executivo do ano 2017

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Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens que se seguem. O processo de planejamento de um evento é complexo e deve envolver uma lista de verificação de providências a serem tomadas antes, durante e depois que deverá ser acompanhada até o final das atividades. A essa lista de verificação dá-se o nome de brainstorming.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens que se seguem. O profissional de secretariado executivo, entre outras atribuições, pode atuar na organização de eventos por meio da coordenação do cerimonial e da observação do cumprimento do protocolo. Cerimonial é o ritual de formalidades que uma solenidade deve seguir e protocolo é a observância das normas que regem uma solenidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. As organizações atuais têm direcionado suas estratégias para desenvolver a gestão do conhecimento, que é a prática de sistematizar o conjunto de tecnologias, conceitos e processos relacionados a um determinado campo do saber e promover a aplicação e a transferência desse conhecimento para gerar resultados para as instituições.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. A atuação do profissional de secretariado executivo nas organizações é considerada como atividade-meio, entretanto é uma atividade de assessoramento sem a qual os processos administrativos ficariam sem organização e comando.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. Em sua atividade profissional nas organizações, o profissional de secretariado executivo exerce atividades administrativas no mesmo nível organizacional que os profissionais técnicos em secretariado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. Administrar uma organização constitui a realidade do profissional de secretariado executivo e envolve o conhecimento de suas principais funções administrativas, que são planejamento, organização, direção e controle.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre documentos e sua importância nas instituições públicas, assinale a afirmativa correta.

  • A. Os documentos produzidos no desenvolvimento das atividades organizacionais são considerados documentos arquivísticos, e constituem-se como elementos segregadores das diversas atividades administrativas.
  • B. Os documentos arquivísticos ao longo do desenvolvimento da humanidade constituem-se como fonte de informações que comprovam direitos e deveres e são insignificantes para contribuir na construção da história dos povos.
  • C. Os documentos exercem relevante função no processo decisório do ambiente organizacional, para comprovação legal das atividades administrativas.
  • D. O registro documental possibilita o ato de copiar, transmitir, difundir, conservar e utilizar a informação de maneira instável.

O domínio das técnicas e tecnologias é essencial para o desempenho da profissão de Secretário Executivo, porém gerenciar o aspecto emocional é imprescindível no processo de lidar com outros sujeitos. Sobre o gerenciamento dos aspectos emocionais, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. Agir com inteligência emocional envolve o controle das próprias emoções para promover o crescimento emocional e intelectual.
  • B. Usar o rapport possibilita a criação de laços de compreensão entre dois ou mais indivíduos.
  • C. Receber o feedback como crítica negativa que envolve os aspectos de ordem pessoal e profissional.
  • D. Ser resiliente faz com que o sujeito seja capaz de lidar com problemas, supere obstáculos ou resista à pressão de situações adversas.

Uma das atribuições empreendidas pelo profissional de Secretariado Executivo compreende em fazer a curadoria da informação, isto é, acompanhar todos os assuntos que estão em andamento, filtrar cada informação e levá-las ao superior imediato. Assinale a técnica que pode auxiliar no desempenho dessa atribuição.

  • A. Follow-up, por tratar-se de técnica de acompanhamento de tarefas pendentes.
  • B. Check-list, espécie de lista de verificação detalhada em que se encontram relacionadas tarefas irrelevantes de uma determinada atividade.
  • C. Folha de verificação, técnica utilizada esporadicamente para garantir que cada tarefa esteja sendo devidamente providenciada.
  • D. Cartas de controle, por ser técnica eficaz para programação de tarefas a serem executadas em prazos previamente determinados, dependendo do assunto.

O profissional de Secretariado Executivo desenvolve suas atribuições com foco na gestão. Na coluna da esquerda, apresentam-se ferramentas de gerenciamento e na da direita, a caracterização de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

  • A. 2, 1, 4, 3
  • B. 3, 4, 2, 1
  • C. 1, 2, 3, 4
  • D. 4, 3, 1, 2
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