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Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. Em sua atividade profissional nas organizações, o profissional de secretariado executivo exerce atividades administrativas no mesmo nível organizacional que os profissionais técnicos em secretariado.
Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. Administrar uma organização constitui a realidade do profissional de secretariado executivo e envolve o conhecimento de suas principais funções administrativas, que são planejamento, organização, direção e controle.
A agenda, manual ou eletrônica, é um instrumento necessário para se fazer o controle de atividades. Por meio dela, são checados, anotados, organizados, planejados e controlados compromissos, tarefas, reuniões e pagamentos.
No que se refere ao gerenciamento da agenda, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre a Redação Oficial e Técnica, assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo Liendo (2010), organizar uma viagem requer muita atenção aos detalhes. Qualquer falha ou esquecimento pode comprometer seriamente o seu sucesso; por isso, é importante o planejamento minucioso que deve começar com o objetivo da viagem (negócio / lazer), o destino, o tempo de permanência, a data do desembarque, a agenda de compromissos. Também é importante que o secretário conheça termos técnicos usados na área de turismo para não se perder na condução e organização de suas tarefas.
Considerando essa temática, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I.
COLUNA I
1 Conexão
2. No show
3. Traslado
4. Voucher
5. Receptivo
6 Standy by
COLUNA II
( ) Transporte geralmente do aeroporto para o hotel o mesmo que transfer transporte de chegada e transporte de saída.
( ) Termo associado principalmente aos voos, designa a necessidade de troca de aeronave em determinado aeroporto para prosseguimento da viagem até o destino final.
( ) Ordem de serviço turístico emitida pela agência ou operadora. Em geral, o viajante leva consigo para fazer a apresentação para a prestação do serviço.
( ) Não comparecimento do passageiro a um embarque ou não entrada de um hóspede no hotel.
( ) Quando o passageiro aguarda a disponibilidade de lugar em determinado voo, no momento lotado.
( ) Serviço de traslado aos viajantes no local do destino.
Assinale a sequência CORRETA.
Uma das principais qualidades inerentes ao profissional de secretariado é a capacidade de relacionamento com os diversos públicos (MEDEIROS, 2010).
Nesse sentido, os diversos grupos interessam às relações humanas pelos seguintes aspectos:
Assinale a alternativa que não apresenta uma regra de etiqueta para convivência dos usuários da rede mundial de computadores (Netiqueta).
De acordo com Nonato (2009), o profissional de secretariado executivo vem, particularmente, demonstrando novas significações sobre o uso e a abordagem da gestão informacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A ciência secretarial deixou de ser vista sob a ótica das funções complementares e burocráticas.
II. A ciência secretarial passou a ser considerada como integrante do ramo das ciências estratégicas, que são decisivas na qualidade do trabalho organizacional.
III. Os profissionais de secretariado vêm se deparando, em seus locais de trabalho, com as questões do que é informação e como abordar a gestão de seus recursos no trabalho de assessoria organizacional.
IV. Os recursos da informação interferem na prática do profissional de secretariado, uma vez que lhe são exigidas novas e diversas competências.
V. Os recursos da informação passam a exigir do profissional do secretariado uma nova práxis: a atuação estratégica.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Os secretários, indivíduos componentes da equipe, não têm um mundo só deles, incluem mais pessoas em seu rol de atividades, participam de um universo maior em que os resultados da missão relacionada a uma organização se tornam responsabilidade de todos.
Com relação a equipes autogerenciadas ou com autogestão, assinale a alternativa INCORRETA.
Luiza, que atua como secretária há 20 anos junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no estado do Rio de Janeiro, recebeu, com desconfiança e temor, a notícia de seu superior de que era urgente a confirmação no curso de qualificação profissional de Eficiência na Gestão das Informações - projeto divulgado entre os diversos conselhos da área e de obrigatória adesão por todas as regionais. Luiza, que há meses vinha postergando seu aceite, tendo inclusive redirecionado o comunicado, temia a obrigação de ter que conhecer novas tecnologias, uma vez que demorou muito tempo para ficar completamente habituada ao Windows Me, vs 98. O termo eficiência na gestão das informações é uma prática recente nos meios organizacionais, em razão do volume de informações e da necessidade de eficiência na gestão dos meios por diversos profissionais, mais especificamente os de secretariado, considerando suas atividades. Nesse sentido, e de acordo com os seus conhecimentos sobre o tema, Luiza terá diversos conteúdos abordados no curso, exceto:
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