Questões de Secretariado Executivo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da organização de eventos, julgue os itens subsequentes.

O conhecimento do tipo de evento que será organizado é o elemento inicial para todo o trabalho a ser desenvolvido pelo profissional de secretariado. É importante saber, por exemplo, que uma convenção é um evento que reúne participantes de diversos níveis de conhecimento e categorias de atuação dentro de um mesmo ramo de atividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da organização de eventos, julgue os itens subsequentes.

O orçamento do evento serve apenas como base para a sua organização. Assim, restringir os gastos do evento ao limite orçamentário quase sempre resulta no fracasso do evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na ordem geral de precedência, julgue os itens seguintes.

Quando o presidente da República não estiver presente a determinado evento cuja cerimônia lhe caberia dirgir, quem deverá dirigi-la será o presidente do Supremo Tribunal Federal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na ordem geral de precedência, julgue os itens seguintes.

Nas cerimônias oficiais em que se tenha de executar um hino nacional estrangeiro, o Hino Nacional brasileiro terá precedência por ser o hino do país anfitrião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os profissionais de secretariado, especialmente aqueles que trabalham junto a autoridades oficiais, devem estar atentos às regras de cerimonial e protocolo em eventos, para que possam acompanhar e orientar com competência seu chefe. Com relação às regras de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.

Cerimonial é um conjunto de formalidades de atos solenes a serem observados em eventos oficiais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os profissionais de secretariado, especialmente aqueles que trabalham junto a autoridades oficiais, devem estar atentos às regras de cerimonial e protocolo em eventos, para que possam acompanhar e orientar com competência seu chefe. Com relação às regras de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.

A precedência dos governadores estaduais obedece à ordem de constituição e criação dos estados que eles representam.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.

Qualquer atitude para tornar o ambiente de trabalho mais agradável é sempre bem recebida por todos, como, por exemplo, a utilização de velas aromáticas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.

Prezar pela pontualidade é uma regra básica da etiqueta profissional. Entretanto, se houver necessidade de desculpar-se por um atraso, o ideal é recorrer às justificativas comumente utilizadas, como trânsito e problemas de estacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.

As regras de etiqueta são recomendáveis para se ter um bom comportamento social, mas não devem se sobrepor à qualidade do relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.

Durante o atendimento telefônico, caso o profissional de secretariado necessite anotar um nome que não saiba pronunciar ou escrever, não é adequado pedir ao interlocutor que o soletre, pois essa atitude pode constranger o interlocutor. Nesse caso, o procedimento correto para o profissional será escrever o nome da forma como foi entendido.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...