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Serviço Social - Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social - CPCON - 2020
Acerca dos princípios fundamentais do Código de Ética do Assistente Social, analise as proposições a seguir:
I- Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes - dependência, sujeição e relativa expansão dos sujeitos sociais.
II- Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito a diversidade, a participação de grupos socialmente discriminados e a discussão das diferenças.
III- Opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.
IV- Posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure aos que necessitarem o acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão democrática.
V- Compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional.
Constitui princípio fundamental do citado Código de Ética o que se afirma apenas em:
De acordo com o Estatuto do Idoso, as entidades governamentais de atendimento a idosos que descumprirem as determinac?o?es desta Lei ficara?o sujeitas, sem prejui?zo da responsabilidade civil e criminal de seus dirigentes ou prepostos, a?s seguintes penalidades, observado o devido processo legal, EXCETO:
( ) Proibic?a?o de atendimento a idosos a bem do interesse pu?blico.
( ) Adverte?ncia.
( ) Afastamento definitivo de seus dirigentes.
( ) Fechamento de unidade ou interdic?a?o de programa.
( ) Afastamento proviso?rio de seus dirigentes.
Serviço Social - Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social - CPCON - 2020
Com a implementac?a?o bem-sucedida do IGD-M, foi desenvolvido o _______, que mede a qualidade da gesta?o do __________ e do ___________ no _________. Ele serve de base para o ca?lculo do valor do recurso financeiro a ser transferido ao ____________ como forma de apoio a?s ac?o?es de gesta?o do PBF e do Cadastro U?nico. Assinale a alternativa que complete corretamente as lacunas:
Serviço Social - Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social - CPCON - 2020
Baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educac?a?o Nacional (LDB), os sistemas de ensino assegurara?o aos educandos com deficie?ncia, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotac?a?o, EXCETO:
( ) Curri?culos, me?todos, te?cnicas, recursos educativos e organizac?a?o especi?ficos, para atender a?s suas necessidades.
( ) Acesso aos benefi?cios dos programas sociais atrave?s de encaminhamentos, garantindo assim o acesso igualita?rio.
( ) Terminalidade especi?fica para aqueles que na?o puderem atingir o ni?vel exigido para a conclusa?o do ensino fundamental, em virtude de suas deficie?ncias, e acelerac?a?o para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados.
( ) Professores com especializac?a?o adequada em ni?vel me?dio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integrac?a?o desses educandos nas classes comuns.
( ) Educac?a?o especial para o trabalho, visando a sua efetiva integrac?a?o na vida em sociedade, inclusive condic?o?es adequadas para os que na?o revelarem capacidade de inserc?a?o no trabalho competitivo, mediante articulac?a?o com os o?rga?os oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas a?reas arti?stica, intelectual ou psicomotora.
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