Lista completa de Questões de Serviço Social do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os métodos quantitativos ou qualitativos utilizados no processo de avaliação, longe de serem excludentes, são complementares, e a escolha, em um dado momento, deve reger-se por critérios de conveniência, de acordo com a orientação da avaliação. As técnicas e os procedimentos de coleta de dados e informações com características quantitativas, incluem a(s)
escalas de medição de atitudes e opiniões.
Os métodos quantitativos ou qualitativos utilizados no processo de avaliação, longe de serem excludentes, são complementares, e a escolha, em um dado momento, deve reger-se por critérios de conveniência, de acordo com a orientação da avaliação. As técnicas e os procedimentos de coleta de dados e informações com características quantitativas, incluem a(s)
análise estatística.
Os métodos quantitativos ou qualitativos utilizados no processo de avaliação, longe de serem excludentes, são complementares, e a escolha, em um dado momento, deve reger-se por critérios de conveniência, de acordo com a orientação da avaliação. As técnicas e os procedimentos de coleta de dados e informações com características quantitativas, incluem a(s)
entrevistas estruturadas.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
eficiência, demonstrada pela coerência das técnicas e dos métodos com os objetivos da proposta.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
efetividade, que é representada pela relação entre os esforços empregados e os resultados obtidos.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
eficácia, que avalia a adequação e a oportunidade do plano no contexto em que opera.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
suficiência, que é representada pela relação entre a qualidade e a quantidade das atividades programadas e o tempo gasto para executá-las.
Na avaliação de planos, programas e projetos, deve-se considerar, sistematicamente, a
pertinência, ou seja, até que ponto foram produzidos os efeitos desejados.
A ação com grupos, como qualquer ação profissional que pretenda ser eficaz, é fundamentada em conhecimentos advindos da experiência, de observações controladas, de pesquisas, entre outros. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A referência inicial da relação assistente social-grupo se dá a partir do universo do próprio grupo, ou seja, do nível conceitual, cultural, simbólico e de aspirações e necessidades expressas pelo grupo e seus elementos.
A ação com grupos, como qualquer ação profissional que pretenda ser eficaz, é fundamentada em conhecimentos advindos da experiência, de observações controladas, de pesquisas, entre outros. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O autoconhecimento e a auto-aceitação não são condições essenciais para que o assistente social tenha possibilidades reais de se relacionar verdadeiramente com o grupo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...