Lista completa de Questões de Serviço Social da ATAME Grupo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marque a alternativa que não condiz com o referencial teórico atualmente adotado pela profissão.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - ATAME Grupo - 2012
Uma ferramenta organizacional utilizada na área de administração tem estado cada vez presente como instrumento de gestão e planejamento na área social, trata-se do Planejamento Estratégico. Acerca dessa ferramenta pode-se dizer que:
São fatores para se discutir as novas configurações assumidas pelas relações de trabalho, com exceção da alternativa:
A divisão social do trabalho é o modo como se distribui o trabalho nas diferentes sociedades ou estruturas sócio-econômicas e que surge quando grupos de produtores realizam atividades específicas em consequência do avanço de um certo grau de desenvolvimento das forças produtivas e de organização interna das comunidades. Com a determinação de funções para as formas variadas e múltiplas do trabalho constituem-se grupos sociais que se diferenciam de acordo com a sua implantação no processo de produção. Tais grupos correspondem ao estatuto que adquirem dentro da sociedade e ao trabalho que executam. O fato histórico que originou estas profundas divisões sociais no atual mundo do trabalho foi:
Relacione as categorias marxistas aos seus significados e marque a alternativa correta:
Marque a alternativa que não condiz com o referencial teórico atualmente adotado pela profissão.
Partindo do suposto de que o significado que o trabalho profissional do Assistente Social adquire no processo de produção e reprodução das relações sociais só pode ser interpretado e compreendido na relação entre as necessidades das classes sociais que polarizam sua intervenção, os distintos sujeitos sociais e os interesses antagônicos que o demandam, os espaços ocupacionais, as competências e atribuições profissionais, cabe situar a importância da produção de conhecimento para o Serviço Social,
Sobre a instrumentalidade do Serviço Social é incorreto afirmar:
Um dos pressupostos teórico-metodológicos que serviram de suporte para a profissão foi a utilização do referencial teórico da Fenomenologia, apresentado pelo grupo do Rio de Janeiro no Encontro de Sumaré, em 1978. Nesta perspectiva, o Serviço Social é visto ao mesmo tempo como processo de aprendizagem, de ajustamento e de mudança. As categorias chaves da Fenomenologia usadas pelo Serviço Social são:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...