Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos modelos e das abordagens teórico-metodológicas da prática da TO na dor e nos cuidados paliativos, julgue os itens que se seguem. No modelo do comportamento ocupacional, deve-se considerar, na avaliação do paciente com dor crônica, o status de volição, a habituação e o desempenho, além do enfoque nas áreas ocupacionais de trabalho, de lazer e de autocuidado.
Acerca dos modelos e das abordagens teórico-metodológicas da prática da TO na dor e nos cuidados paliativos, julgue os itens que se seguem. No tratamento da dor localizada e suas consequentes limitações funcionais, uma das abordagens técnicas de que o TO pode fazer uso fundamenta-se no modelo biomecânico.
O conceito de carcinogênese e os seus três estágios iniciação, promoção e progressão , descritos por Brait e Dellamano, devem ser conhecidos pelo TO que atua na área de oncologia. Com relação a esses estágios, julgue os próximos itens. A observação clínica do tumor em seu início, ou seja, nas suas primeiras manifestações, ocorre no estágio de iniciação.
O conceito de carcinogênese e os seus três estágios iniciação, promoção e progressão , descritos por Brait e Dellamano, devem ser conhecidos pelo TO que atua na área de oncologia. Com relação a esses estágios, julgue os próximos itens. O estágio em que as células adquirem maior capacidade proliferativa é o da progressão.
O conceito de carcinogênese e os seus três estágios iniciação, promoção e progressão , descritos por Brait e Dellamano, devem ser conhecidos pelo TO que atua na área de oncologia. Com relação a esses estágios, julgue os próximos itens. Na fase de promoção, a célula alterada por agentes cancerígenos, denominados oncopromotores, expande-se e acumula novas alterações, transformando-se em uma célula maligna.
O câncer infanto-juvenil é considerado doença rara pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Ele é agressivo e evolui rapidamente, porém apresenta boa resposta ao tratamento, sendo considerado de bom prognóstico. O TO é um dos profissionais integrantes das equipes de atendimento a esse tipo de paciente. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. A prevenção de agravos motores e sensoriais, o tratamento em reabilitação, os cuidados específicos da dor e os cuidados paliativos são exemplos de planos de intervenção oferecidos pela TO na atenção a crianças com câncer.
O câncer infanto-juvenil é considerado doença rara pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Ele é agressivo e evolui rapidamente, porém apresenta boa resposta ao tratamento, sendo considerado de bom prognóstico. O TO é um dos profissionais integrantes das equipes de atendimento a esse tipo de paciente. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. As neoplasias de maior incidência na infância são os linfomas.
O câncer infanto-juvenil é considerado doença rara pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Ele é agressivo e evolui rapidamente, porém apresenta boa resposta ao tratamento, sendo considerado de bom prognóstico. O TO é um dos profissionais integrantes das equipes de atendimento a esse tipo de paciente. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Os efeitos dos tratamentos para o câncer geralmente prejudicam o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, sendo fundamental a atuação do TO nas equipes de atendimento a esse tipo de paciente.
O câncer infanto-juvenil é considerado doença rara pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Ele é agressivo e evolui rapidamente, porém apresenta boa resposta ao tratamento, sendo considerado de bom prognóstico. O TO é um dos profissionais integrantes das equipes de atendimento a esse tipo de paciente. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. A radioterapia é a principal opção terapêutica no tratamento de câncer na infância, seguida de cirurgias e quimioterapia.
Julgue os itens que se seguem, acerca das características dos pacientes com DPOC e dos objetivos da reabilitação realizada pelo TO nessa área. Nas orientações relacionadas ao banho, o TO deve incentivar o uso de ventilador ou orientar para que se deixe a porta do banheiro aberta a fim de que a umidade do ar se mantenha baixa, o que facilita a respiração do paciente com DPOC.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...