Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Trabalhando junto a crianças e adolescentes vítimas de situação de violência, um objetivo importante da atuação do terapeuta ocupacional deve ser a promoção de vínculos e o fortalecimento da resiliência, compreendida como a capacidade de
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O terapeuta ocupacional, no contexto do trabalho em equipe interdisciplinar em um ponto de atenção do componente de Atenção Especializada da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e objetivando a inclusão escolar de crianças com deficiência, deve buscar
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Nos diversos campos de atuação dos terapeutas ocupacionais, tem se mostrado importante a discussão em torno do ____________ , que foi definido pelo sociólogo Erving Goffman como um sinal ou uma marca que designa o portador como deteriorado e, portanto, menos valorizado do que as pessoas normais.
Assinale a alternativa que contém o conceito que preenche corretamente a lacuna do texto.
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O terapeuta ocupacional, no processo de reabilitação de uma pessoa com deficiência, ao indicar o uso de quaisquer recursos tecnológicos, deve analisar alguns aspectos importantes que possam garantir a promoção da inclusão social. Dentre esses aspectos, pode-se considerar que
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) descreve a funcionalidade e a incapacidade relacionadas às condições de saúde, identificando o que a pessoa tem potencialidade ou não de fazer em sua vida cotidiana. A CIF organiza a informação referente às situações relacionadas com a funcionalidade e as suas restrições em duas partes: (1) Funcionalidade e Incapacidade, (2) Fatores Contextuais.
De acordo com essa organização, a CIF apresenta como componentes da Funcionalidade e Incapacidade:
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O componente Reabilitação Psicossocial da Rede de Atenção Psicossocial (BRASIL, 2011) é composto por:
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O Centro de Atenção Psicossocial e outras drogas III (CAPS AD III), serviço de atenção especializada da RAPS, tem definido por objetivo:
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O terapeuta ocupacional, ao atuar junto à população com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no contexto do trabalho em uma equipe de Atenção Básica, deve:
Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação correta com relação aos acontecimentos produzidos em torno do movimento denominado Reforma Psiquiátrica, no Brasil, entre os anos 1990-2010.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...