Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um indivíduo do sexo masculino, com trinta e cinco anos de idade, motociclista profissional (motoboy), com histórico de abuso de álcool, foi levado ao pronto-socorro de um hospital apresentando traumatismo cranioencefálico decorrente de um acidente automobilístico sofrido por ele enquanto trabalhava. Uma semana após a alta hospitalar, o paciente compareceu ao atendimento ambulatorial de terapia ocupacional, apresentando nível de funcionamento cognitivo VI na Escala do Rancho Los Amigos.
A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens a seguir.
Força muscular, processamento sensorial, amplitude de movimento, memória e capacidade de autocontrole são componentes de desempenho que podem ser avaliados pelo terapeuta ocupacional desse paciente.Um indivíduo do sexo masculino, com trinta e cinco anos de idade, motociclista profissional (motoboy), com histórico de abuso de álcool, foi levado ao pronto-socorro de um hospital apresentando traumatismo cranioencefálico decorrente de um acidente automobilístico sofrido por ele enquanto trabalhava. Uma semana após a alta hospitalar, o paciente compareceu ao atendimento ambulatorial de terapia ocupacional, apresentando nível de funcionamento cognitivo VI na Escala do Rancho Los Amigos.
A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens a seguir.
Discernimento reduzido para a tomada de decisões, lapsos de memória e incapacidade de inibição de respostas inadequadas são consequências possíveis de um traumatismo cranioencefálico. Havendo tais consequências para o paciente do caso em tela, deve-se contraindicar o seu retorno ao trabalho profissional.Um indivíduo do sexo masculino, com trinta e cinco anos de idade, motociclista profissional (motoboy), com histórico de abuso de álcool, foi levado ao pronto-socorro de um hospital apresentando traumatismo cranioencefálico decorrente de um acidente automobilístico sofrido por ele enquanto trabalhava. Uma semana após a alta hospitalar, o paciente compareceu ao atendimento ambulatorial de terapia ocupacional, apresentando nível de funcionamento cognitivo VI na Escala do Rancho Los Amigos.
A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens a seguir.
A idade do paciente é um quesito importante para a avaliação pelo terapeuta ocupacional, por representar uma dimensão temporal do contexto de desempenho do paciente.Um indivíduo do sexo masculino, com trinta e cinco anos de idade, motociclista profissional (motoboy), com histórico de abuso de álcool, foi levado ao pronto-socorro de um hospital apresentando traumatismo cranioencefálico decorrente de um acidente automobilístico sofrido por ele enquanto trabalhava. Uma semana após a alta hospitalar, o paciente compareceu ao atendimento ambulatorial de terapia ocupacional, apresentando nível de funcionamento cognitivo VI na Escala do Rancho Los Amigos.
A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens a seguir.
A informação sobre o histórico de uso abusivo de álcool pode ser desconsiderada pelo terapeuta ocupacional, visto que isso não afeta o processo terapêutico do paciente.Um indivíduo do sexo masculino, com trinta e cinco anos de idade, motociclista profissional (motoboy), com histórico de abuso de álcool, foi levado ao pronto-socorro de um hospital apresentando traumatismo cranioencefálico decorrente de um acidente automobilístico sofrido por ele enquanto trabalhava. Uma semana após a alta hospitalar, o paciente compareceu ao atendimento ambulatorial de terapia ocupacional, apresentando nível de funcionamento cognitivo VI na Escala do Rancho Los Amigos.
A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens a seguir.
Em casos semelhantes ao apresentado nos estágios agudos, quando o paciente apresenta maior capacidade de progressão, é recomendável utilizar estratégias de compensação (adaptações, tecnologias assistivas e modificações ambientais).Com relação à terapia ocupacional nos processos de saúde, doença e trabalho, julgue os seguintes itens. O desempenho ocupacional é definido como a capacidade de realização de tarefas que possibilitem o desempenho de um papel ocupacional profissional.
Com relação à terapia ocupacional nos processos de saúde, doença e trabalho, julgue os seguintes itens. No atendimento a paciente que se queixe de algesias na realização dos movimentos de extensão e flexão do punho, o terapeuta ocupacional deve averiguar a presença de lesões nos músculos extensor radial longo do carpo e extensor radial curto do carpo, podendo descartar, de antemão, a possibilidade de acometimento do músculo flexor radial do carpo.
Com relação à terapia ocupacional nos processos de saúde, doença e trabalho, julgue os seguintes itens. A aplicação dos conceitos ergonômicos na terapia ocupacional é eficaz em casos de trabalhadores que já apresentam disfunção ou sofrimento associado às condições de trabalho, motivo por que se deve evitar a utilização de tais conceitos em métodos de prevenção de adoecimento.
A respeito da terapia ocupacional em equipes interdisciplinares, julgue os itens subsecutivos. A assistência domiciliar é uma forma de atuação exclusivamente preventiva da terapia ocupacional na equipe interdisciplinar.
A respeito da terapia ocupacional em equipes interdisciplinares, julgue os itens subsecutivos. Nos casos de pacientes que sofreram acidente vascular encefálico, a atuação interdisciplinar deve ser preterida em favor da atuação disciplinar, devido à especificidade das limitações que eles apresentam.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...