Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
O método neuroevolutivo Bobath é uma intervenção terapêutica indicada para esse caso.Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
À coleta de informações iniciais realizada pelo terapeuta dá-se o nome de anamnese.Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
O diagnóstico da criança constitui um grupo de desordens neurológicas com etiologias e quadros distintos que apresentam caráter progressivo.Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
O padrão motor apresentado em membros superiores da criança indicaria a necessidade de uma órtese de posicionamento.Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
A criança já utiliza um dispositivo de tecnologia assistiva.Uma criança de três anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral, chegou ao ambulatório carregada pela mãe. A criança usava óculos, apresentava pouco controle de tronco e polegares aduzidos. Para proceder à avaliação do caso, o terapeuta realizou coleta da informações iniciais.
Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.
A forma como a criança chegou ao ambulatório bem como sua idade indicam ao terapeuta a necessidade de prescrição de uma cadeira de rodas ou de um carrinho de posicionamento.A respeito da terapia ocupacional no cuidado da população idosa, julgue os itens subsequentes. Distúrbio de visão e iluminação insuficiente do ambiente são respectivamente fatores de risco intrínseco e extrínseco de queda em idosos.
A respeito da terapia ocupacional no cuidado da população idosa, julgue os itens subsequentes. O caráter progressivo de processos demenciais identificados em alguns idosos justificaria a escolha para esses pacientes de intervenções de otimização de habilidades residuais em detrimento de restauração de habilidades funcionais.
A respeito da terapia ocupacional no cuidado da população idosa, julgue os itens subsequentes. Na velhice, devido à proximidade do processo de morte, o uso de ações da terapia ocupacional deve ser pautado nos cuidados paliativos.
A respeito da terapia ocupacional no cuidado da população idosa, julgue os itens subsequentes. O aumento das doenças crônico-degenerativas é diretamente proporcional ao envelhecimento da população.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...