Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos sistemas hidráulicos, a cavitação é um fenômeno que pode ocorrer devido
ao fato de a válvula de alívio da bomba estar fraca.
ao entupimento na entrada da bomba.
ao excesso de óleo no reservatório.
à baixa rotação da bomba hidráulica.
ao fato de a correia da bomba hidráulica estar frouxa.
Trânsito e Serviço de Transporte - Primeiros socorros - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada. Porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Indique abaixo qual o procedimento que NÃO deve ser feito na prestação de primeiros socorros:
Se houver suspeita de fraturas no pescoço e nas costas, evite mover a pessoa.
Colocar uma bolsa de gelo ou compressa fria no local do trauma.
Verifique se há hemorragias ou presença de sinais e sintomas que indiquem uma hemorragia interna.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
As variações de torques e de velocidade de uma transmissão automática são feitas por um conjunto composto de
solar, planetária e anelar.
rotor, estator e difusor.
pinhão, rotor e estator.
coroa, pinhão e anelar.
coroa, pinhão e planetária.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O transporte é, geralmente, o elemento mais importante nos custos logísticos para a maioria das empresas, tornando necessário o exame das características das alternativas de serviço desta atividade logística. Assim, é correto afirmar que, por ordem crescente, os custos entre os modais de transporte são:
Dutoviário/Aquaviário/Ferroviário/Rodoviário/Aeroviário.
Aquaviário/Dutoviário/Ferroviário/Aeroviário/Rodoviário.
Dutoviário/Aquaviário/Rodoviário/Ferroviário/Aeroviário
Aquaviário/Dutoviário/Ferroviário/Rodoviário/Aeroviário.
Trânsito e Serviço de Transporte - Primeiros socorros - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
Fraturas no crânio nem sempre são visíveis, porém sua gravidade é grande. A vítima com fratura no crânio geralmente apresenta:
Perda de sangue pelo nariz, boca ou ouvidos, enjôos e vômitos, tontura progressiva com desmaios.
Tontura progressiva com desmaios, dores nas pernas, enjôos e vômitos.
Perda de sangue pelo nariz, boca ou ouvidos, dores na região lombar, tontura progressiva.
Queimaduras de terceiro grau, tontura progressiva e fraturas expostas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos motores turboalimentados, uma conexão entre a turbina e a bomba injetora aciona um dispositivo com a finalidade de
avançar o ponto de injeção com carga plena.
recuar o ponto de injeção com carga parcial.
controlar a rotação da turbina em carga.
aumentar o volume de combustível conforme a pressão.
limitar a injeção de combustível em plena carga.
Trânsito e Serviço de Transporte - Primeiros socorros - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
Caracteriza queimadura de segundo grau:
Vermelhidão e dor no local, sem a formação de bolhas.
Vermelhidão, dor e formação de bolhas na camada superficial, com posterior descamação.
Pele destruída em todas as camadas, atingindo músculos, nervos, outros órgãos e até osso.
Vermelhidão, atingindo apenas os músculos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Os bicos injetores do sistema de alimentação do motor diesel devem ser analisados periodicamente ou quando apresentarem falhas, e os itens que devem ser verificados são:
tempo de injeção, vazão e estanqueidade.
pressão de abertura, pulverização e estanqueidade.
ponto de injeção, estanqueidade e vazão.
duração do jato, equalização e vazão.
vazão, pressão e pulverização.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
O componente da transmissão automática, que controla a pressão de óleo para efetuar a troca de marcha, é
o governador.
o corpo de válvulas.
o pacote de discos.
a cinta de aplicação.
o conversor de torque.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Numa transmissão automática, quando as mudanças de marchas ocorrem somente em altas rotações indicam um problema de
regulador centrífugo defeituoso.
nível do óleo muito alto.
cabos de comandos desregulados.
filtro de óleo com obstruções.
temperatura do óleo alta.
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