Questões de Trânsito e Serviço de Transporte

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Nos sistemas hidráulicos, a cavitação é um fenômeno que pode ocorrer devido

  • A.

    ao fato de a válvula de alívio da bomba estar fraca.

  • B.

    ao entupimento na entrada da bomba.

  • C.

    ao excesso de óleo no reservatório.

  • D.

    à baixa rotação da bomba hidráulica.

  • E.

    ao fato de a correia da bomba hidráulica estar frouxa.

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada. Porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Indique abaixo qual o procedimento que NÃO deve ser feito na prestação de primeiros socorros:

  • A.

    Se houver suspeita de fraturas no pescoço e nas costas, evite mover a pessoa.

  • B. Verifique se o coração da vítima está batendo.
  • C.

    Colocar uma bolsa de gelo ou compressa fria no local do trauma.

  • D.

    Verifique se há hemorragias ou presença de sinais e sintomas que indiquem uma hemorragia interna.

As variações de torques e de velocidade de uma transmissão automática são feitas por um conjunto composto de

  • A.

    solar, planetária e anelar.

  • B.

    rotor, estator e difusor.

  • C.

    pinhão, rotor e estator.

  • D.

    coroa, pinhão e anelar.

  • E.

    coroa, pinhão e planetária.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O transporte é, geralmente, o elemento mais importante nos custos logísticos para a maioria das empresas, tornando necessário o exame das características das alternativas de serviço desta atividade logística. Assim, é correto afirmar que, por ordem crescente, os custos entre os modais de transporte são:

  • A.

    Dutoviário/Aquaviário/Ferroviário/Rodoviário/Aeroviário.

  • B.

    Aquaviário/Dutoviário/Ferroviário/Aeroviário/Rodoviário.

  • C.

    Dutoviário/Aquaviário/Rodoviário/Ferroviário/Aeroviário

  • D.

    Aquaviário/Dutoviário/Ferroviário/Rodoviário/Aeroviário.

Fraturas no crânio nem sempre são visíveis, porém sua gravidade é grande. A vítima com fratura no crânio geralmente apresenta:

  • A.

    Perda de sangue pelo nariz, boca ou ouvidos, enjôos e vômitos, tontura progressiva com desmaios.

  • B.

    Tontura progressiva com desmaios, dores nas pernas, enjôos e vômitos.

  • C.

    Perda de sangue pelo nariz, boca ou ouvidos, dores na região lombar, tontura progressiva.

  • D.

    Queimaduras de terceiro grau, tontura progressiva e fraturas expostas.

Nos motores turboalimentados, uma conexão entre a turbina e a bomba injetora aciona um dispositivo com a finalidade de

  • A.

    avançar o ponto de injeção com carga plena.

  • B.

    recuar o ponto de injeção com carga parcial.

  • C.

    controlar a rotação da turbina em carga.

  • D.

    aumentar o volume de combustível conforme a pressão.

  • E.

    limitar a injeção de combustível em plena carga.

Caracteriza queimadura de segundo grau:

  • A.

    Vermelhidão e dor no local, sem a formação de bolhas.

  • B.

    Vermelhidão, dor e formação de bolhas na camada superficial, com posterior descamação.

  • C.

    Pele destruída em todas as camadas, atingindo músculos, nervos, outros órgãos e até osso.

  • D.

    Vermelhidão, atingindo apenas os músculos.

Os bicos injetores do sistema de alimentação do motor diesel devem ser analisados periodicamente ou quando apresentarem falhas, e os itens que devem ser verificados são:

  • A.

    tempo de injeção, vazão e estanqueidade.

  • B.

    pressão de abertura, pulverização e estanqueidade.

  • C.

    ponto de injeção, estanqueidade e vazão.

  • D.

    duração do jato, equalização e vazão.

  • E.

    vazão, pressão e pulverização.

O componente da transmissão automática, que controla a pressão de óleo para efetuar a troca de marcha, é

  • A.

    o governador.

  • B.

    o corpo de válvulas.

  • C.

    o pacote de discos.

  • D.

    a cinta de aplicação.

  • E.

    o conversor de torque.

Numa transmissão automática, quando as mudanças de marchas ocorrem somente em altas rotações indicam um problema de

  • A.

    regulador centrífugo defeituoso.

  • B.

    nível do óleo muito alto.

  • C.

    cabos de comandos desregulados.

  • D.

    filtro de óleo com obstruções.

  • E.

    temperatura do óleo alta.

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