Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O sistema ABS de freios só entra em funcionamento quando
o freio é acionado violentamente.
o motor entra em funcionamento.
o veículo está acima de 80 Km/h.
é ligada a chave de ignição.
uma das rodas apresenta possibilidade de travar.
O anel sincronizador é um componente do câmbio que tem por função
igualar a rotação da engrenagem com a luva de engate.
eliminar a folga entre a engrenagem e a luva de engate.
bloquear o engate de duas marchas ao mesmo tempo.
diminuir o atrito entre a luva de engate e a engrenagem.
permitir uma melhor lubrificação da luva de engate.
Um motor com 4 cilindros possui cada cilindro com 81mm de diâmetro e 77,4mm de curso do êmbolo. A cilindrada aproximada deste motor é:
1300 cc
1500 cc
1600 cc
1800 cc
2000 cc
O volante do motor tem como uma de suas finalidades
acumular energia para compensar os tempos improdutivos do motor.
fazer o motor girar mais suavemente.
deixar o motor mais pesado e mais potente.
não deixar o motor morrer em marcha-lenta.
fazer o sincronismo entre o virabrequim e a embreagem.
Alguns motores utilizam árvores contra-rotantes para
acionar a bomba de óleo.
reduzir as vibrações do motor.
sincronizar o virabrequim e o comando de válvulas.
acionar o eixo do distribuidor.
sincronizar o distribuidor e o comando de válvulas.
A finalidade do comando de válvulas de admissão variável é
diminuir o torque do motor em baixas rotações.
aumentar o torque do motor em todas rotações.
aumentar a potência do motor em todas rotações.
diminuir a potência do motor em altas rotações.
aumentar o torque do motor em baixas rotações.
A relação de transmissão entre o comando de válvulas/ árvore de manivelas do motor Ciclo Otto de 4 tempos é
1:1
1:2
2:3
2:1
3:2
Para calcular a taxa de compressão de um cilindro deve-se
somar o volume do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume da câmara.
dividir o diâmetro do cilindro pelo volume da câmara de combustão.
somar o volume da câmara com o diâmetro do cilindro e dividir pelo volume da câmara.
somar o diâmetro do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume do cilindro.
somar o volume do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume do cilindro.
Em um motor quatro tempos e quatro cilindros, para obter uma volta completa no distribuidor deve-se dar um giro de
180° no virabrequim.
180° no comando de válvulas.
360° no virabrequim.
360° no comando de válvulas.
720° no comando de válvulas.
O componente responsável pela ordem de ignição é
o eixo do distribuidor.
o virabrequim.
o distribuidor.
a tampa do distribuidor.
o comando de válvulas.
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