Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Nos feixes de linhas das estações especificadas, são desligados da composição os vagões endereçados a essas estações e são incorporados à composição os vagões endereçados a outros destinos.
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Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Os trens de carga devem ser formados de modo que os vagões de mesmo destino se achem reunidos em grupos e que esses grupos se sucedam ao longo da composição, a partir da locomotiva, na ordem direta aos destinos imediatos.
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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
O contratrilho dirige o veículo, garantindo o movimento de lacet para atingir a ponta do coração.
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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
No metrô de São Paulo, utiliza-se o AMV-M, adaptado do modelo de AMV utilizado na Europa.
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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
Nos Estados Unidos da América, são usados os AMV-US e, na Europa, os AMV-U. Em ambos, o contato da agulha é feito em tangente, o que garante menos impacto e desgaste e, ao mesmo tempo, maior segurança e velocidade.
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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
Todo AMV é caracterizado por um número, que equivale à quantidade de partes que o compõem.
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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
As partes que compõem o AMV são denominadas agulha, coração (ou jacaré) e contratrilho.
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No que concerne a movimentação de trens, julgue os itens que se seguem.
A bifurcação de uma linha singela deve ser assimétrica, com raio longo e com aplicação de superelevação.
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No que concerne a movimentação de trens, julgue os itens que se seguem.
Nas vias percorridas por trens expressos, o desvio deve permitir o completo estacionamento das composições, sem prioridade em linhas paralelas, de forma a deixar a via livre para as composições expressas.
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No que concerne a movimentação de trens, julgue os itens que se seguem.
O cruzamento de trens que se deslocam em sentidos opostos, em via única, é garantido por desdobramentos da linha, que podem ser estratégicos dessa linha.
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