Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
O ideal é que os pontos de lubrificação das máquinas pesadas sejam verificados e untados a cada:
10 horas de trabalho.
100 horas de trabalho.
1.000 horas de trabalho.
10.000 horas de trabalho.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Depois da primeira revisão, o filtro de retorno da retro-escavadeira deve ser substituído aproximadamente a cada:
A cada 250 horas de trabalho ou a cada 3 meses.
A cada 500 horas de trabalho ou a cada 6 meses.
A cada 750 horas de trabalho ou a cada 9 meses.
A cada 1.000 horas de trabalho ou a cada 12 meses.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Caso o operador necessite perfurar uma valeta de forma transversal em um terreno acidentado o ideal é:
Amarrar a máquina com cabos de aço, e depois iniciar os trabalhos.
Avisar ao encarregado que não há como perfurar uma valeta no local.
Calçar a lateral da máquina com tocos, e depois iniciar os trabalhos.
Preparar uma superfície nivelada, e depois iniciar os trabalhos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Sensores de CO:
Quando acoplados ao escapamento do veículo em funcionamento, esses aparelhos medem as concentrações dos principais gases resultantes da combustão.
Dispositivo que mede, por comparação, a quantidade de fumaça que o veículo está emitindo.
Aparelho que mede, em decibéis, o nível de ruído emitido pelo veículo, tanto pelo escapamento quanto pelos equipamentos de som.
Nenhuma das alternativas anteriores.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
No recebimento de material fornecido a granel é comum o uso de balanças rodoviárias. Nos casos em que estas estão disponíveis, o controle preciso da quantidade de material entregue, em massa, é feito realizando a
diferença entre a tara do caminhão e a massa líquida obtida na pesagem eletrônica feita no endereço do recebedor.
subtração da tara média de um determinado modelo de caminhão do valor da carga bruta obtida na balança do recebedor.
subtração do valor médio histórico da carga bruta dos caminhões carregados com este material que se está recebendo do valor obtido na balança do recebedor.
comparação dos valores obtidos do caminhão carregado, na balança do fornecedor, com o valor obtido na pesagem eletrônica feita na rodovia na qual ocorreu o transporte.
pesagem do caminhão carregado, descontando-se a tara do caminhão, após o que, os dados constantes do ticket de saída do fornecedor são comparados com o ticket emitido na balança do recebedor.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Volume médio diário (VMD) é o volume registrado em um dia (24 horas) e poderá ser utilizado para
estimar receitas para implantação de pedágio.
determinar índices de acidentes.
avaliar o número de acidentes.
classificar os veículos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
As contagens que registam o número de veículos que circulam por um trecho de via, independentemente de seu sentido, agrupando-os geralmente pelas suas diversas classes, e são empregadas para o cálculo de volumes diários, preparação de mapas de fluxo e determinação de tendências do tráfego, são denominadas
classificatórias.
direcionais.
globais.
parciais.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Num traçado em perfil de uma rodovia, o cálculo do comprimento mínimo das curvas verticais baseia-se na determinação de alturas referenciais de visibilidade. Assim, é correto afirmar que, para as curvas
côncavas, determina-se a altura da vista do motorista em relação à pista e a altura do obstáculo sobre a pista.
côncavas, determina-se apenas a altura do obstáculo sobre a pista.
convexas, determina-se apenas a altura dos faróis em relação à pista.
convexas, determina-se a altura da vista do motorista em relação à pista e a altura do obstáculo sobre a pista.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A sinalização vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via. Assinale a opção que apresenta a classificação da sinalização vertical segundo a sua função.
Indicar direções, localizações, pontos de interesse turístico ou de serviços e transmitir mensagens educativas, dentre outras, de maneira a ajudar o condutor em seu deslocamento.
Regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que governam o uso da cidade.
Advertir os condutores sobre condições com potencial risco existente nos polos geradores de tráfego ou nas suas proximidades, tais como escolas e passagens de pedestres.
Fornecer informações que permitam aos usuários das instalações de transporte adotar comportamentos adequados.
Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Segundo Pozo (2007, p. 178), "a análise de custo-benefício é fator determinante na escolha do melhor modal para movimentação e distribuição dos nossos produtos". O transporte aeroviário apresenta baixo custo de instalação e elevado custo operacional; registra grande flexibilidade e permite o acesso a pontos isolados do país, com alta velocidade operacional. Porém apresenta algumas desvantagens, dentre as quais, podemos citar
acidentes ambientais.
menor capacidade de carga.
maior impacto ambiental.
segurança no transporte.
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