Lista completa de Questões sobre Classificação de vias para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quatro veículos estão em circulação, nas condições indicadas abaixo:
Dado: Não há passageiro nos locais indicados por traço (-)
Estão em situação regular quanto ao uso do cinto de segurança por seus ocupantes os veículos
3 e 4, apenas.
1 e 2, apenas.
1, 3 e 4, apenas.
2, 3 e 4, apenas.
1, 2, 3 e 4.
Nas vias urbanas de trânsito rápido onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de
oitenta quilômetros por hora.
cinquenta quilômetros por hora.
sessenta quilômetros por hora.
setenta quilômetros por hora.
noventa quilômetros por hora.
A relação entre o tipo de via, velocidade máxima permitida e distância do local do acidente para início da sinalização é corretamente descrita em:
Um caminhão e um ônibus trafegam por uma via arterial, na área urbana, em local que não existe sinalização regulamentando a velocidade. Nesta situação, a velocidade máxima permitida para o caminhão e para o ônibus é de, respectivamente:
90 km/h e 80 km/h.
60 km/h e 60 km/h.
80 km/h e 90 km/h.
60 km/h e 50 km/h.
50 km/h e 50 km/h.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 46 a 65, acerca da Lei n.º 9.503/1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.
As vias abertas à circulação, segundo sua utilização, classificam-se em vias urbanas e vias rurais.
Aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
O texto acima refere-se à definição de
via urbana.
via coletora.
via arterial.
via expressa.
via de trânsito rápido.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das rodovias federais brasileiras, julgue os próximos itens.
A quilometragem das rodovias federais que ultrapassam as fronteiras entre unidades da federação não é cumulativa. Portanto, toda vez que uma rodovia tem início dentro de uma unidade da federação, sua quilometragem começa a ser contada a partir do zero. Além disso, a quilometragem aumenta no sentido capital federal – extremidades do país.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das rodovias federais brasileiras, julgue os próximos itens.
A rodovia BR-040, que parte de Brasília em direção ao Rio de Janeiro, é considerada uma rodovia radial.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das rodovias federais brasileiras, julgue os próximos itens.
Considere que, no trecho Brasília - Barreiras, a rodovia BR-020 tenha sido construída de acordo com as normas rodoviárias de projeto geométrico, se enquadre em determinada classe estabelecida pelo DNIT e apresente superfície revestida com concreto asfáltico usinado a quente. Nessa situação, essa via pública pode ser classificada como rodovia pavimentada.
Considere:
I. A velocidade mínima nas vias arteriais não poderá ser inferior a 40 km/h, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.
II. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima para automóveis nas estradas será de 80 km/h.
III. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias de trânsito rápido será de 80 km/h.
É correto o que consta em
I e III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...