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Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere aos freios e outros aparelhos de retardamento em veículos ferroviários, julgue os itens subsecutivos. Na frenagem dinâmica, a energia elétrica produzida pelo motor que trabalha como gerador é dissipada em forma de calor por efeito joule em um banco de resistências conectado aos terminais desse motor.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere aos freios e outros aparelhos de retardamento em veículos ferroviários, julgue os itens subsecutivos. O freio automático é um dispositivo que permite que a frenagem da locomotiva seja efetuada independentemente dos freios dos vagões. Esse tipo de freio tem por finalidade a manutenção do trem parado enquanto o sistema geral está sendo recarregado.
ao fluido de freio.
ao líquido de arrefecimento.
ao combustível.
ao filtro de ar.
às velas de ignição.
suspensão.
escapamento.
combustível.
direção.
arrefecimento.
NÃO é um problema decorrente da quebra da correia dentada da distribuição do motor em alta rotação:
o atropelamento das válvulas.
a quebra do comando de válvulas.
o travamento do virabrequim.
o empenamento da biela.
a quebra da alavanca de troca de marcha.
Um motorista profissional percebeu que o veículo com que trabalha está apresentando desgaste irregular no pneu dianteiro direito pelo lado de fora. Nesse caso, deverá solicitar a aferição
do ângulo camber.
da posição do diferencial.
do virabrequim.
da árvore secundária.
da árvore intermediária.
Um veículo trafegando em uma rodovia começa a puxar para direita da via, sendo que o estado da pista e do tempo são considerados bons e o terreno plano. Nesse caso, a causa dessa derivação para direita poderá ser um defeito do próprio veículo no
cardã com folga.
ângulo caster desregulado.
platô com folga.
eixo piloto quebrado.
anel sincronizado travado.
Ao enfrentar um grande congestionamento, um motorista percebeu que o motor do veículo começou a esquentar muito, fora do normal, chegando jogar água fora do reservatório. Nesse caso, a falha provável se deve
ao eixo piloto quebrado.
ao bico da injeção eletrônica queimado.
ao alternador trabalhando com sobrecarga.
ao intercooler com restrição de ar no seu interior.
à válvula termostática travada.
Em uma inspeção de rotina o motorista percebeu que o nível de óleo do freio do veículo estava abaixo do nível normal. Verificou e constatou que não havia vazamento. Nesse caso, a possível falha poderá ser
manga de eixo com folga ou empenada.
pastilha de freio gasta.
rolamento central do cubo gasto.
cabo do freio de estacionamento rompido.
homocinética fora da especificação.
Os motoristas devem manter os extintores de seus veículos carregados e com a pressão adequada, deixando-os prontos para o uso emergencial. É necessário trocar a carga sempre que o ponteiro do medidor de pressão estiver na área
verde.
preta.
vermelha.
cinza.
branca.
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