Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA.

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Observe o seguinte sinal de regulamentação e responda as questões 13, 14 e 15

O seu uso aplica-se às situações em que estudos de engenharia indicarem a necessidade de implantação de sentido único de circulação para:

  • A. Diminuir a fluidez.
  • B. Diminuir a capacidade da pista.
  • C. Aumentar a fluidez e a capacidade da pista.
  • D. Não viabilizar estacionamento em vias.

Os riscos e os perigos a que estamos sujeitos no trânsito estão relacionados com:

I- O meio ambiente.

II- Os veículos.

III- Os condutores.

IV- As vias de condução exclusivamente.

Está (ao) correta (s) a (s) afirmação (ões):

  • A. Todas.
  • B. I e II.
  • C. Apenas II.
  • D. I, II e III.

É a forma de dirigir, que permite a você reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com você, com seus acompanhantes, com o seu veículo e com os outros usuários da via. Essa é a definição do termo:

  • A. Direção clássica.
  • B. Direção defensiva.
  • C. Direção ofensiva.
  • D. Direção passiva.

A quebra da "biela" ocorre quando:

  • A. Há pouco desgaste do equipamento.
  • B. Não há arranque e nem torque.
  • C. O motor atinge um elevado grau de desgaste.
  • D. O motor tem um baixo grau de potência e desgaste.

São os principais indicadores de que o motor está com problemas e precisa de uma retífica, exceto:

  • A. Alto consumo de combustível.
  • B. Fluidez.
  • C. Excesso de fumaça.
  • D. Redução de potência.

Seriam peças que não têm retífica e exigem substituição:

  • A. Anel.
  • B. Corrente.
  • C. Pistão.
  • D. Todas as alternativas estão corretas.

O sistema de embreagem transmite a energia do motor para o sistema de:

  • A. Alocação do motor.
  • B. Direção.
  • C. Fluxo.
  • D. Transmissão.

Ao efetuar inspeção de cabeçotes, o primeiro passo deve ser:

  • A. Observação de fluido.
  • B. Observação de elevação das peças.
  • C. Observação de ruídos.
  • D. Inspecionar presença de trincas.

Diferentes veículos e equipamentos usam turbo-compressor por diferentes razões. Poderia ser para aumentar o torque, para compensar a reduzida densidade de ar em grandes altitudes, ou - o mais comum – simplesmente para melhorar:

  • A. A vazão.
  • B. A economia de combustível.
  • C. O engate.
  • D. A elevação da calibragem.

O funcionamento do motor a diesel dá-se:

  • A. Em 2 tempos.
  • B. Em 3 tempos.
  • C. Em 1 tempo.
  • D. Em 4 tempos.
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