Lista completa de Questões de Turismo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
O meio ambiente físico é um aspecto secundário do produto turístico.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
A maioria dos países em desenvolvimento deu origem a uma indústria de turismo com base em sua cultura urbana.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
Muito embora seja reconhecido que as pesquisas e o estudo de comunicação de massa, como ciência isolada, mal tenham se iniciado, é evidente que a fusão de conhecimentos acumulados tem possibilitado o desenvolvimento progressivo dessa área, aplicada em várias relações, como as decorrentes da atividade turística.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
Ao se segmentar um mercado, identificam-se compradores com comportamentos de compras heterogêneos quanto às preferências.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
Mala-direta é a comunicação postal que está sendo ampliada para marketing de banco de dados e baseia-se em práticas de marketing de relacionamento.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
A atividade de relações públicas é uma comunicação não-pessoal que muda opiniões ou atinge uma cobertura em um meio de comunicação de massa e que é paga pela fonte.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
A propaganda é utilizada para atingir objetivos que podem incluir mudança de atitudes ou constituição de imagem, exceto a realização de vendas.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
A propaganda é qualquer forma de comunicação não-pessoal veiculada pela mídia e que detalha um produto, associando-o a um patrocinador identificado.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
É necessário planejar a comunicação para que seus efeitos sejam eficazes, obtendo-se a resposta desejada do mercado-alvo. Nesse sentido, a propaganda deve ser a parte mais importante desse planejamento.
Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.
Uma campanha publicitária turística deve independer do conhecimento profundo do público-alvo, uma vez que é inviável discriminar todas as diferentes motivações e expectativas dos clientes quanto ao mesmo produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...