Lista completa de Questões de Turismo do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
A segmentação de mercado no turismo não é uma noção acadêmica, mas uma estratégia que busca encontrar, por meio de recursos da economia do turismo, maior otimização do setor, seja pelo lado das empresas turísticas, na tentativa de maximizar seus lucros, seja pelo lado dos turistas, na tentativa de maximizar sua satisfação.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
Marketing é o processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
São características dos serviços em turismo: intangibilidade, inseparabilidade, heterogeneidade e perecibilidade.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em conjuntos de consumidores com características semelhantes e a conseqüente orientação dos esforços mercadológicos para atingir os nichos, sem necessidade de adequar os produtos ou serviços às suas necessidades específicas.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
Pertencente à categoria de serviços, o turismo corresponde ao setor terciário da economia.
Com relação a marketing em turismo, julgue os itens subseqüentes.
Marketing é o conjunto de atividades da empresa que visa atender às necessidades dos consumidores, de modo a permitir a existência da empresa e seu desenvolvimento de forma lucrativa.
A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.
São considerados tipos de mercado no turismo: mercado de competição perfeita ou pura, mercado de oligopólio e mercado de competição imperfeita. Exclui-se desse conjunto o mercado de monopólio.
A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.
Os bens e serviços são chamados complementares quando passam a ser consumidos juntamente com outros produtos. É o caso, por exemplo, do pacote de viagem comprado em uma agência de turismo, em que são incluídas todas as necessidades da viagem com seus componentes básicos, como passagens de deslocamento, hospedagem e atividades de entretenimento.
A respeito do mercado turístico, julgue os itens a seguir.
Chama-se mercado turístico a interação da demanda e da oferta de produtos relacionados com a execução e operacionalização das atividades que envolvem bens e serviços de viagens e afins.
No que se refere a elementos de estatística no turismo, julgue os itens seguintes.
A oferta depende dos custos dos fatores de produção (terra, capital e mão-de-obra). Se o preço de um desses fatores crescer, haverá aumento dos custos do produto turístico que dele se utilizar em largas quantidades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...