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Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
Empreendimentos turísticos de pequeno e médio porte devem ter como objetivos: estimar prioritariamente os lucros da empresa; estruturar serviços turísticos que satisfaçam os desejos dos turistas e informar a população para que se adaptem à nova realidade da oferta de serviços.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O estudo de mercado identifica os turistas reais e potenciais de regiões, nos destinos receptores no país e exterior, bem como analisa a oferta turística receptiva, objetivando projeções futuras.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O diagnóstico turístico é a etapa que descreve a situação atual do destino, com base em fatos, estatísticos e históricos, para se traçar um marco de situações antecedentes, a fim de definir áreas e elementos que justifiquem uma ação.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O inventário permite estabelecer no processo de planejamento os objetivos, metas e instrumentos, para impulsionar, coordenar e integrar a atividade na macroeconomia em que se encontra inserida.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
A finalidade do planejamento é ordenar ações humanas relacionadas a uma localidade turística, bem como direcionar ou adequar a construção de equipamentos e facilidades, evitando efeitos negativos nos recursos que possam destruir ou afetar sua atratividade.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O princípio da universalidade está relacionado às variáveis e conseqüências advindas do planejamento. Portanto, todas as opiniões devem ser consideradas, para se obter uma visão unilateral, que corresponda às necessidades institucionais do planejador.
Os destinos turísticos receptores apresentados no texto acima mostram que houve um processo de planejamento para o atual estágio de desenvolvimento turístico na citada região de Santa Catarina. Com relação a esse tema, julgue os itens de 9 a 15.
O planejamento turístico é um processo contínuo, que precisa de princípios que o norteiem, e dimensões que devem coexistir nas fases ou etapas que são realizadas, para adequar o desenvolvimento de destinos turísticos receptores — potenciais ou efetivos.
A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.
As ações de uma agência de propaganda ou os cursos para qualificação profissional encontram-se definidos no plano operacional, quando há uma decisão estratégica para transformar uma região com recursos potenciais em produto, para oferecê-la ao mercado turístico.
A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.
No processo de planejamento, após a análise dos dados primários e secundários, é possível realizar prioritariamente a formulação de políticas públicas para o turismo. Posteriormente, o processo de reformulação, como o monitoramento de planos e projetos dispensa a retroalimentação permanente
A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.
Os planos que compõem o processo de planejamento podem ser adaptados aos ambientes externos e internos, sem nunca perder de vista os propósitos básicos do sistema de turismo e os objetivos definidos.
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