Lista completa de Questões de Turismo do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Destinos turísticos sustentáveis são aqueles que adotam ações realizáveis e de planejamento estratégico, que se estendem a todas as fases do ciclo de vida e que determinam a direção, os benefícios e o crescimento do destino sob a ótica da sustentabilidade. O planejamento estratégico de um destino contempla três fases, que correspondem aos impulsos da gestão do destino. Assinale a alternativa que apresenta essas fases.
análise estratégica da situação do destino; definição de estratégias; e implementação de estratégias por meio de ações
análise estratégica da situação do destino; definição de estratégias; e implementação de estratégias por meio de ações
alcance do produto/mercado; aplicação de recursos necessários às estratégias; e análise das vantagens competitivas
identificação de oportunidades de crescimento; análise do mercado externo; e definição de políticas públicas de turismo
seleção de instrumentos de gestão adequados; análise das competências do destino; e estruturação do produto turístico
As unidades avançadas de que trata o texto são os(as)
setores de promoção comercial das embaixadas brasileiras.
representações de estados brasileiros no exterior.
representações de estados brasileiros no exterior.
escritórios brasileiros de turismo.
consulados.
Segmentação, no que se refere ao turismo, é o processo de divisão de um mercado global em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes, os quais provavelmente exibirão comportamentos de compra semelhantes. De acordo com Kotler e Armstrong (1999), Chisnall (1985), Middleton e Hawkings (1998), é possível se ater a cinco critérios principais, que devem ser aplicados a qualquer segmento, caso possam ser usados ou acionados em marketing. Com base nessas informações, cada segmento deve ser
distinto, mensurável, estratégico, viável e sustentável.
distinto, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
genérico, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
distinto, estratégico, viável, apropriado e sustentável.
genérico, estratégico, apropriado, viável e sustentável.
De acordo com essa definição, assinale a alternativa que apresenta apenas modalidades de turismo sob a ótica da segmentação.
turismo rural; ecoturismo; turismo predador; e turismo de aventura
turismo cultural; turismo sustentável; turismo místico; e turismo de pesca
turismo náutico; turismo de incentivo; turismo rural; e turismo de aventura
turismo de negócios; turismo de eventos; turismo emissivo; e turismo de aventura
turismo arqueológico; turismo da melhor idade; turismo GLS; e turismo receptivo
As unidades avançadas de que trata o texto são os(as)
setores de promoção comercial das embaixadas brasileiras.
representações de estados brasileiros no exterior.
câmaras brasileiras de comércio.
escritórios brasileiros de turismo.
consulados.
Segmentação, no que se refere ao turismo, é o processo de divisão de um mercado global em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes, os quais provavelmente exibirão comportamentos de compra semelhantes. De acordo com Kotler e Armstrong (1999), Chisnall (1985), Middleton e Hawkings (1998), é possível se ater a cinco critérios principais, que devem ser aplicados a qualquer segmento, caso possam ser usados ou acionados em marketing. Com base nessas informações, cada segmento deve ser
distinto, mensurável, estratégico, viável e sustentável.
distinto, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
genérico, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
distinto, estratégico, viável, apropriado e sustentável.
genérico, estratégico, apropriado, viável e sustentável.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
As instâncias de governança macrorregionais, órgãos colegiados compostos por integrantes do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada que tratam de assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo em áreas de abrangência macrorregional, que ultrapassam os limites territoriais dos estados, propiciam o desenvolvimento compartilhado e integrado do setor de turismo.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
Conforme dispõe a atual legislação brasileira sobre turismo, cabe ao poder público atuar, mediante apoio técnico, logístico e financeiro, na consolidação do turismo como importante fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e de conservação do patrimônio natural, cultural e turístico brasileiro.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
A atividade turística, embora considerada importante para o desenvolvimento sustentável do estado do Espírito Santo, não se inclui na agenda econômica e política desse estado, por ainda ser vista como residual ou simples consequência de fatos e fenômenos.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
O primeiro plano de desenvolvimento do turismo do estado do Espírito Santo, elaborado em 2003, orientou as ações da SETUR voltadas às atividades do turismo capixaba no período de 2004 a 2005, posteriormente estendido até o ano de 2025.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...