Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

Os planos que compõem o processo de planejamento podem ser adaptados aos ambientes externos e internos, sem nunca perder de vista os propósitos básicos do sistema de turismo e os objetivos definidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

Para se alcançar os objetivos táticos definidos inicialmente no planejamento estratégico para a Amazônia, com base no sistema de turismo, é preciso elaborar planos gerais para programar a oferta turística.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

A decisão de ampliar o número de turistas na região amazônica e melhorar de maneira geral a qualidade da oferta em um prazo de cinco anos pode ser considerada uma decisão tipicamente estratégica.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

Entende-se por estratégia uma série de objetivos finais em longo prazo que podem sofrer alterações, em função dos fatores externos e internos à região, enquanto a missão ou filosofia da instituição deve, dentro do possível, manter-se inalterada.

  • C.

    Certo

  • E.

    Errado

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

As metas em um processo de planejamento estratégico devem ser estabelecidas de tal forma que sejam quantificáveis e mensuráveis, uma vez que não podem ser medidas após um determinado período de tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos textos acima apresentados, que se referem aos propósitos do planejamento estratégico, julgue os itens de 1 a 8.

Caso seja elaborado um plano estratégico de desenvolvimento turístico na região de Parintins, no Amazonas, esse plano estratégico pode ser considerado um instrumento fundamental para determinar e selecionar prioridades para a evolução da atividade turística, possibilitando a definição de dimensões que estimulem ou restrinjam o desenvolvimento local ou regional.

  • C. Certo
  • E. Errado

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O fenômeno turístico explica alguns aspectos da economia nacional e demonstra que transcende o Produto Nacional Bruto (PNB). A determinação da influência do fenômeno turístico no PNB é obtida pela diferença entre a:

  • A.

    oferta turística total e as exportações do turismo.

  • B.

    demanda total e as exportações do turismo.

  • C.

    demanda turística total e as importações do turismo.

  • D.

    oferta turística total e as importações do turismo.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Os museus podem ser classificados como:

  • A.

    Exteriores, ao Ar Livre e Museus-Jardim.

  • B.

    Interiores, ao Ar Livre e Museus-Parque.

  • C.

    Exteriores, Museus-Parque e Museus-Jardim.

  • D.

    Interiores, ao Ar Livre e Museus-Jardim.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A demanda turística pode ser entendida, em termos econômicos, como a quantidade de bens e serviços consumidos pelos turistas. Dentre os diversos tipos de demandas existentes, pode-se citar a excessiva, que é maior do que a empresa pode ou deseja ter. Nesse caso, a empresa deve utilizar a ferramenta de marketing chamada DEMARKETING. Qual o objetivo do uso desta ferramenta?

  • A.

    Reduzir a demanda por meio de ações, como: elevação de preços e redução de promoções e serviços.

  • B.

    Alavancar a demanda por meio de ações, como: redução de preços e aumento de promoções e serviços.

  • C.

    Manter a demanda por meio de ações, como: manutenção de preços e de promoções e serviços.

  • D.

    Diversificar a demanda por meio de inovações estratégicas, como: alterações de preços, produtos e serviços.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Dentre as Deliberações Normativas expedidas pelo Instituto Brasileiro do Turismo - EMBRATUR que regulam as atividades do turismo no Brasil, em qual delas as agências de viagens e turismo, registradas na EMBRATUR, se baseiam, para formatação dos contratos de seus programas de excursão?

  • A.

    DN 161

  • B.

    DN 616

  • C.

    DN 515

  • D.

    DN 618

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...