Lista completa de Questões de Turismo da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
As instâncias de governança macrorregionais, órgãos colegiados compostos por integrantes do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada que tratam de assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo em áreas de abrangência macrorregional, que ultrapassam os limites territoriais dos estados, propiciam o desenvolvimento compartilhado e integrado do setor de turismo.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
Conforme dispõe a atual legislação brasileira sobre turismo, cabe ao poder público atuar, mediante apoio técnico, logístico e financeiro, na consolidação do turismo como importante fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e de conservação do patrimônio natural, cultural e turístico brasileiro.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
A atividade turística, embora considerada importante para o desenvolvimento sustentável do estado do Espírito Santo, não se inclui na agenda econômica e política desse estado, por ainda ser vista como residual ou simples consequência de fatos e fenômenos.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
O primeiro plano de desenvolvimento do turismo do estado do Espírito Santo, elaborado em 2003, orientou as ações da SETUR voltadas às atividades do turismo capixaba no período de 2004 a 2005, posteriormente estendido até o ano de 2025.
A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.
De acordo com o programa de regionalização adotado no Brasil, concebido para que se mapeassem os municípios do país com potencial turístico, a gestão das políticas públicas de inclusão das comunidades locais desses municípios nas atividades turísticas está a cargo do governo federal.
Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.
As ações estratégicas a serem adotadas tanto pelas empresas turísticas quanto pelos gestores de localidade turística, com o intuito de atender às demandas do mercado consumidor, dizem respeito a produto, preço, diferenciação, segmentação, promoção, distribuição e sazonalidade.
Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.
A segmentação do mercado turístico, que consiste no agrupamento de consumidores com comportamentos de compra semelhantes, tem como objetivo maximizar os resultados positivos das estratégias de marketing desenvolvidas.
Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.
Em face das mudanças estruturais em um mercado altamente competitivo e dinâmico, as pequenas e médias empresas do setor hoteleiro devem incluir em seu planejamento de marketing a utilização de linhas de financiamento para a ampliação de instalações, a fim de, a longo prazo, poderem competir em igualdade de condições com as grandes redes de hotelaria.
Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.
Embora o turismo constitua atividade econômica do setor terciário, os seus produtos não são tangíveis nem podem ser estocados e gerenciados.
Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.
A Empresa Brasileira de Turismo, autarquia do Ministério do Turismo, é responsável pela execução da política nacional de turismo no que se refere a promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado nacional e no internacional.
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