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O conceito que corresponde a uma função administrativa que se incumbe do agrupamento de atividades necessárias para atingir os objetivos da empresa é conhecido como:
Em uma situação de conflito no trabalho, há pessoas que atuam de modo a satisfazer seus próprios interesses, sem considerar os interesses das demais pessoas envolvidas no conflito. Essa situação caracteriza um estilo comportamental
A responsabilidade social das organizações pode ser direcionada para dois grupos, os de interesses primários e os de interesses secundários. Fazem parte do grupo de interesse secundário:
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A evolução da gestão de pessoas é marcada pela ampliação do escopo de atuação dos profissionais dessa área, principalmente no que se refere a questões estratégicas e organizacionais.
Administração - Recompensas e Punições - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
_____________________ é um conjunto de normas e procedimentos que visam a estabelecer e/ou manter estruturas de salários equitativos e justos na organização, tanto em nível interno como externo. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
No início da década de 2000, a entrada da empresa aérea Gol no mercado com uma estratégia baixo custo-baixa tarifa, comercializando passagens a preços significativamente inferiores ao das demais companhias aéreas, provocou um grande impacto no mercado de transportes de passageiros, afetando inclusive as empresas de ônibus. Utilizando o modelo de rivalidade ampliada ou modelo de cinco forças de Michael Porter para analisar o setor de ônibus interestaduais, o início das operações da Gol representou para esse setor
A organização administrativa serve para agrupar e estruturar:
Administração - Gestão do Conhecimento - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Na teoria sobre gestão do conhecimento, aquele conhecimento representado pelas experiências individuais, é chamado de:
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. Os bons desempenhos individuais estão diretamente relacionados às habilidades desenvolvidas na realização das tarefas, e não à motivação para o trabalho.
Segundo Williams (2010), para Kurt Lewin o gerenciamento da mudança organizacional, visando eliminar a resistência à mudança, é um processo que envolve convencimento, intervenção da mudança e solidificação. Esse autor define convencimento como
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