Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Com relação ao processo empresarial ou administrativo, as quatro funções abaixo fazem parte do processo:
Em se tratando de métodos de treinamento:
I. Um método poderá ser eficaz em certo tipo de treinamento e não ser em outro;
II. É preciso verificar antes de iniciar o treinamento, que princípios de aprendizagens estão envolvidos;
III. Algumas técnicas facilitam o feedback imediato para cada resposta como nos filmes.
Está(ão) correta(s) apenas as alternativas:
Tendo discutido com a organização uma série de objetivos organizacionais, escolha dentre as alternativas abaixo, a que melhor se encaixe como o Objetivo Geral (ou principal) da Silva & Silva, dentro das oportunidades que se apresentam à empresa.
Obter a certificação ISO 14001, visando garantir participação no comércio internacional, além de consolidar sua posição local, regional e nacional.
Conquistar a hegemonia do mercado nacional com mobiliário de qualidade, não só de madeira, mas também móveis tubulares em aço.
Cadastrar fornecedores que sejam certificados pelo IBAMA e tenham programas de reflorestamento registrados.
Contratar novos funcionários para atender a demanda de novas encomendas para o exterior.
Todas as alternativas listadas são objetivos específicos, ou seja, objetivos que contribuem para o alcance do objetivo geral (ou principal).
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Após análise dos custos totais do produto banco traseiro, concluiu-se que o custo de pedido diminuía à medida que a quantidade adquirida aumentava. No entanto, o custo de armazenagem aumentava à medida que a quantidade em estoque aumentava. Verificou-se ainda que, para um lote de 50 unidades, o custo total de estoque para o produto era o menor possível. Nessa situação, é correto afirmar que a quantidade de 50 unidades equivale ao lote denominado lote econômico de compra.
Administração - Administração Financeira - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Analise as seguintes informações sobre cinco projetos distintos para uma determinada empresa:
Projeto 1: possui taxa interna de retorno de 12%.
Projeto 2: possui uma razão projetada de custo benefício de 1:3.
Projeto 3: possui um custo de oportunidade de R$75.000,00.
Projeto 4: possui um período de payback de seis meses.
Projeto 5: possui um custo inicial estimado de R$90.000,00.
O projeto mais vantajoso para a empresa é o
Projeto 1.
Projeto 2.
Projeto 3.
Projeto 4.
Projeto 5.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação a desenvolvimento e avaliação de RH, julgue os itens seguintes.
A avaliação de RH visa apontar as deficiências existentes nos quadros de pessoal tendo como intuito substituir os que não estiverem dentro dos parâmetros de desempenho estabelecidos.
O mundo atual impõe a necessidade de um novo estilo de gestão nas organizações. Nessa direção, um papel fundamental da gerência será sua capacidade para
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Indique a opção que apresenta um princípio que não está relacionado com programas de qualidade.
Fazer produtos sem defeitos de fabricação.
Atender às necessidades específicas do cliente.
Redesenhar de forma radical os processos.
Eliminar desperdícios.
Planejar e manter um processo de aprimoramento contínuo e gradual.
Um produto pode ser apresentado ao consumidor de maneira restrita ou ampla. O nível do produto descreve o conjunto de seus atributos: produto básico, produto esperado, produto ampliado e produto potencial. Para manter-se à frente da concorrência, a organização deve pensar no nível potencial do produto, o qual:
explicita o que leva o cliente a comprar o produto.
apresenta o conjunto de atributos que os compradores esperam do produto.
apresenta o conjunto de atributos que os compradores aceitam do produto.
contempla as condições do produto que atendem aos desejos dos compradores.
engloba todas as ampliações e transformações possíveis do produto no futuro.
No treinamento em grupo para o desenvolvimento de melhor relacionamento interpessoal, o indivíduo deve revelar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...