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Criado por Kaoru Ishikawa, o diagrama de causa-e-efeito é utilizado para identificar, explorar e ressaltar todas as causas possíveis de um problema específico. Também é conhecido como
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Determinado parafuso, de bitola 3/8" e de cabeça redonda, tem a mesma finalidade e proporciona o mesmo resultado de outro parafuso de bitola 3/8" e de cabeça achatada, ambos utilizados pela XYZ. Considerando-se que os respectivos itens possuem fabricantes distintos e valores distintos, a XYZ pode reduzir tal diversidade com a aplicação do princípio da simplificação de material.
Administração - Administração Financeira - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Considerando a relação percentual 80/15/5 do valor de consumo para os itens A, B e C, respectivamente, analise a tabela a seguir.
Constituem-se itens classe B:
M1, M2, M10
M1, M3, M5
M1, M4, M9
M1, M4, M10
M4, M5, M7
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
Entre os principais objetivos da Avaliação de Desempenho podem ser destacados os seguintes:
I - Identificar necessidades de aperfeiçoamento e definir ações para desempenhos insatisfatórios.
II - Posicionar os empregados em relação aos seus pontos fortes e fracos e favorecer a adequação dos indivíduos aos cargos que ocupam.
III - Permitir à organização conhecer melhor os colaboradores que compõem o seu quadro de pessoal e subsidiar os processos de tomada de decisão em Gestão de Pessoas.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas I e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Administração - Gráfico de Processamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito de organização e métodos de trabalho, julgue os itens seguintes.
Na elaboração de um fluxograma, cada operação deve ser numerada de forma seqüencial, de modo que seja possível identificar-se cada uma delas.
Administração - Métodos e Processos - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São características dos serviços:
tangibilidade, separabilidade e acessibilidade.
desempenho, atendimento e custo.
intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade.
pessoais e empresariais.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
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AI – BIII, AII – BI, AIII – BII, AIV – BIV
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Administração - Planejamento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Hax e Majluf classificam em cinco categorias os fatores críticos para se avaliar o macroambiente de negócios. A alternativa correspondente a um exemplo de fatores sociais, é:
Taxação e intensidade competitiva.
Sazonalidade e apoio governamental.
Grau de sindicalização e proteção ao consumidor.
Exigência de substitutos e sensibilidade de preços.
Volatilidade das ações e rentabilidade da indústria.
Planejamento é um conjunto de decisões tomadas nos níveis institucional, intermediário e operacional, e que direciona a atuação da empresa ao longo de um tempo determinado. Projetado o planejamento ao nível institucional, ele é desdobrado em planos táticos e estes, em planos operacionais ou execução de tarefas. Determinada empresa definiu o seu plano tático mercadológico, que deve então ser desdobrado no plano operacional de:
suprimentos.
fluxo de caixa.
propaganda.
treinamento.
controle de qualidade.
Considerando a Educação Corporativa, analise as afirmações e assinale a opção correta.
I. O principal objetivo da educação corporativa é evitar que o profissional se desatualize técnica, cultural e profissionalmente.
II. A perda da capacidade de exercer a profissão com competência e eficiência causa o desprestígio da profissão e o sentimento de incapacidade profissional.
III. A Educação Corporativa pode ser entendida como um conjunto de ações educacionais planejadas para promover oportunidades de desenvolvimento funcional.
IV. A Educação Corporativa é um programa de desenvolvimento de pessoas com a finalidade de ajudá-las a atuar mais eficazmente na vida institucional.
Somente I, II e IV estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
Somente II, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.
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