Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Quanto mais alto o grau de produtividade ou de economia na utilização dos recursos, mais efi ciente a organização é.
Quanto mais alto o grau de realização dos objetivos, mais a organização é efi caz.
Quanto mais alto o grau de produtividade ou de economia na utilização dos recursos, mais efi caz a organização é.
Capacidade para solução de problemas é indicativo de efi cácia.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
A partir da estratégia geral da empresa, os caminhos se dividem: cada área funcional tem a incumbência de desenvolver o seu próprio plano. No caso da área de marketing, é o próprio Plano de Marketing. Numere as proposições abaixo, relacionando-as com os subitens de um Plano de Marketing:
1. Introdução e Sumário Executivo
2. Avaliação da Situação do Momento
3. Apreciação do Cenário
4. Recomendações Estratégicas
5. Formas de Implementação
6. Orçamento
( ) Todas as ações que geram receitas ou despesas devem ser estimadas e comparadas entre si, para que se possa ter uma idéia dos investimentos necessários e dos possíveis retornos deles advindos.
( ) Descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.
( ) Apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.
( ) Descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?
( ) Apresenta os objetivos do plano e resume as principais recomendações e etapas de execução.
( ) Aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, mostra que investimentos e pessoal qualificado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.
Assinale a alternativa que indica a seqüência correta das respostas dadas:
4, 1, 6, 3, 2, 5
4, 2, 1, 3, 5, 6
6, 2, 3, 1, 4, 5
6, 3, 2, 5, 1, 4
Administração - Administração da Produção - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta:
O objetivo básico da função de produção é fornecer o produto ou serviço da organização.
Produção em massa representa a geração de itens(bens e serviços) com variações.
Produção em massa é concepção similar a produção em pequenos lotes.
Produção em massa é o processo de fornecimento de produtos e serviços sob encomenda, sejam eles simples ou complexos.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Podemos observar que os elementos básicos de um Plano de Marketing estão tão entrelaçados que pouco importa a sua ordem cronológica, uma vez que haja clareza de intuito de exposição do plano.
Toda empresa precisa de um Plano de Marketing que una as pessoas em torno de seus objetivos e estabeleça metas para o presente, somente com base nos dados do passado.
Um Plano de Marketing jamais deve ser uma mera coletânea de informações e dados, mas, ao contrário, deve mostrar as interdependências das ações e dos dados, e também refl etir as ambições da empresa e de sua fé no futuro, ambas colocadas num contexto imaginário, mas de maneira mais tangível possível.
Existem incontáveis modelos de Plano de Marketing, mas nenhum funciona sem o envolvimento e o comprometimento das pessoas que participam da sua execução.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta:
Os processos produtivos podem ser classifi cados apenas como de produção em massa ou em pequenos lotes.
Os processos produtivos podem ser classifi cados como de produção em massa, contínuos e unitários ou em pequenos lotes.
A divisão do trabalho não altera o processo de especialização produtiva das organizações.
Os sistemas de produção em massa são instáveis e não padronizáveis.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Marketing é simplesmente a intenção de entender e atender o mercado.
Uma empresa pode até atingir resultados bastante satisfatórios ao montar um esquema de marketing, onde cada uma das suas funções é exercida por um especialista independente. Até porque isso tende a ser extremamente barato para ela e há ganhos em termos de efi ciência e efi cácia.
Todas as funções do marketing remetem a duas fi nalidades primordiais. Uma gira em torno da identifi cação de "nichos" de mercado ou oportunidades de demanda, inadequadamente satisfeitas pelas ofertas existentes, seja da própria empresa seja de seus concorrentes; outra consiste em conquistar e preencher esses nichos com o mínimo de recursos e custos operacionais.
O marketing não pode nem deve ocupar uma posição subordinada no organograma da empresa – à de vendas, por exemplo, ou à diretoria comercial, como costuma ser no Brasil. Ele precisa estar bem próximo à presidência e ao Conselho para poder contribuir e participar da tomada de decisões estratégicas.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O processo de recrutamento é basicamente um sistema de informação por meio do qual uma organização divulga e oferece ao mercado de trabalho oportunidades de emprego que visa preencher.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Quanto mais alto o grau de produtividade ou de economia na utilização dos recursos, mais efi ciente a organização é.
Quanto mais alto o grau de produtividade ou de economia na utilização dos recursos, mais efi caz a organização é.
Quanto mais alto o grau de realização dos objetivos, mais a organização é efi caz.
Capacidade para solução de problemas é indicativo de efi cácia.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O ambiente é extremamente multivariado e complexo: as empresas vivem em um mundo humano, social, político e econômico em constante mudança. Para melhor compreender o que constitui o ambiente de uma empresa, torna-se necessário decompô-lo em dois segmentos: o ambiente geral, comum a todas as empresas, e o ambiente de tarefa, que é o ambiente específi co de cada empresa. Assinale abaixo a alternativa correta que corresponda às variáveis que constituem o ambiente geral:
Variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, humanas, sociais, demográfi cas e ecológicas.
Variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográfi cas e contábeis.
Variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográfi cas e ecológicas.
Variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, fi siológicas e ecológicas.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre as ferramentas da ética, assinale a alternativa incorreta:
Direitos são reivindicações que habilitam uma pessoa a realizar uma determinada ação.
Regras morais são regras de comportamento que freqüentemente são internalizadas como valores morais.
Valores são os desejos relativamente permanentes que parecem ser bons em si.
Valores são reivindicações que habilitam uma pessoa a realizar uma determinada ação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...