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Sobre o princípio de racionalização de processos exposto por Chiavenato (2011), analise as afirmativas a seguir:
I- Do ponto de vista da organização racional do trabalho, o melhor é aprender a fazer uns com os outros.
II- Considerando os benefícios para o trabalhador, a aplicação de métodos racionais reduz a fadiga humana.
III- O método mais rápido e o instrumento mais adequado para o trabalho são resultados de análises científicas.
IV- O planejamento e a organização dos processos de forma racional impactam o trabalho sem implicar na produtividade.
Estão corretas as afirmativas
Uma organização que possui sistema autoritário coercitivo, apresenta aspectos de arbitrariedade e rigidez (CHIAVENATO, 2011). Nesse tipo de contexto um parecer sobre as relações interpessoais abrangeria os seguintes pontos:
I- O trabalho é feito em equipes.
II- A organização tolera as relações pessoais.
III- Contatos informais não são bem vistos pelas chefias.
IV- Há uma tentativa de repressão das relações interpessoais.
Estão corretas as afirmativas
Tendo em vista a função controlar, associada ao ato de administrar, conforme exposto por Chiavenato (2011), analise as afirmativas abaixo:
I- Controlar corresponde à função de ligação e harmonização de todos os atos e esforços coletivos.
II- Controlar refere-se à verificação se tudo ocorre de acordo com as regras e ordens determinadas.
III- Controlar é a tarefa de dirigir e orientar as pessoas com foco no futuro e nos objetivos organizacionais.
IV- Controlar, enquanto função, está associada à visão de futuro e à constituição de aspectos materiais e sociais.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Conforme postulam Hackman e Oldham, no modelo das características da função, quando as pessoas percebem autonomia no trabalho e recebem feedback contínuo de suas atividades, elas passam a conviver com estados psicológicos críticos, com maior grau de responsabilidade e mais clara definição de propósitos, o que favorece o alcance de resultados no trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. A equidade interna e externa é importante fator de motivação dos empregados de uma organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Atualmente, a liderança que contribui para o desempenho eficaz da equipe ampara-se em características ou qualidades pessoais como carisma, propósito e realização, o que leva as pessoas a perceberem a influência do líder em situações de maior ou menor estabilidade.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Se o chefe e as regras organizacionais são percebidos de forma positiva, a liderança é considerada adequada, tendendo as pessoas a demonstrarem lealdade à equipe e à organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Segundo as abordagens de traços e competências de liderança, a presença de comportamentos orientados ao trabalho e ao relacionamento interpessoal no modo de agir do líder favorece eficazmente o alcance dos resultados de equipes e organizações.
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Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Segundo a teoria dos motivos, de McClelland, aspirar realizar metas elevadas, procurar relações interpessoais fortes e buscar aprovação dos outros são características de pessoas que demonstram que a motivação está baseada em motivos de sucesso.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A gestão de pessoas pode ser conceituada como uma estratégia de levar as pessoas a contribuírem para o aumento da competitividade e a capacidade de aprendizagem nas organizações.
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