Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. Ao identificar que a empresa conta com muitas pessoas qualificadas e menor valor do capital humano disponível na organização, a gestão de pessoas deve priorizar maior retenção das pessoas por meio de melhores benefícios e salário.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A gestão de pessoas na atualidade está embasada na evidência de que o desempenho das pessoas e das organizações melhora em consequência das relações complementares entre os processos, as práticas e as políticas de gestão de pessoas.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. Quanto menor for a quantidade de pessoas qualificadas na organização, maior será a responsabilidade da gestão de pessoas de priorizar o estímulo às relações de confiança e às alianças com os empregados para, posteriormente, investir no desenvolvimento de competências desses profissionais.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A percepção de que os indivíduos são investimentos e fonte de valor e a gestão de pessoas como parceiras estratégicas das organizações são exemplos de premissas da visão tradicional ainda presentes na área de gestão de pessoas.
Acerca do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos. Em uma equipe de trabalho existem mais informações disponíveis para a tomada de decisão do que em uma área em que as pessoas tenham sido reunidas para executar determinadas tarefas.
Acerca do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos. A formação de equipes nem sempre progride sem turbulências, o que pode gerar discussões entendidas como destrutivas.
Acerca do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos. Ao criar equipes, o órgão se beneficia porque, nelas, há maior número de perspectivas das demandas, bem como de diferentes abordagens que podem estar disponíveis para se resolver determinado problema.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela natureza da linguagem, visto que o servidor e o público naturalmente buscam a precisão do significado das palavras escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma informação.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. A impessoalidade e o foco em comportamentos do servidor são características do feedback eficaz, que permite avaliar o desempenho do servidor no atendimento ao público.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento ao público, o processo de comunicação entre um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos organizacionais e individuais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...