Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O mercado de trabalho é constituído pelo conjunto de indivíduos aptos ao trabalho, em determinado lugar e em determinada época.
Acerca de administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
A padronização de descrição de cargos consiste em ajustar diferentes comportamentos e estruturas organizacionais em no máximo 3 níveis hierárquicos.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A administração de recursos humanos é hoje uma das principais áreas das organizações, especialmente quando considera o indivíduo como sendo elemento fundamental para o alcance dos objetivos organizacionais. Nesse sentido, com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens seguintes.
Quanto a cargos e salários, é correto afirmar que, no método de escalonamento, os cargos são hierarquizados de acordo com as dificuldades, responsabilidades e(ou) requisitos.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Desenho de cargo é a especificação do conteúdo, dos métodos e das relações de cargos, no sentido de satisfazer requisitos tecnológicos, organizacionais, sociais e pessoais do ocupante do cargo.
Tendo em vista a administração de recursos humanos e o planejamento organizacional, julgue os itens a seguir.
Os planos operacionais devem detalhar como deverão ser implementados os planos estratégicos, sendo o projeto um dos principais tipos de planos operacionais, compreendidos como partes menores dos programas.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O desenvolvimento organizacional parte do pressuposto de que não é plenamente possível o esforço no sentido de se conseguir que as metas dos indivíduos se integrem com os objetivos da organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relativos a aspectos gerais da administração.
Um dos caminhos para se melhorar a comunicação entre áreas da organização é a criação de instrumentos de interligação, tais como as posições de interligação, as comissões permanentes e as forças-tarefa.
O Ministério das Comunicações deseja premiar o melhor trabalho na área de telecomunicações, destinado a profissionais da área.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subseqüentes.
Uma vez concedido o prêmio, exaure-se o direito do participante premiado, não podendo o mesmo executar diretamente o projeto objeto do trabalho vencedor.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os assuntos de interesse direto da área de administração de material incluem o(a)
método de análise ABC.
Administração - Manuais de Organizações - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
O documento que traz as normas de funcionamento de uma instituição e define sua estrutura, suas funções e as competências de seus membros é:
o plano de ação anual.
a ata de aprovação do Conselho.
a carta de intenções.
o regimento interno.
o relatório técnico oficial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...