Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Quatro forças dirigem as mudanças do ambiente do negócio, levando as empresas a ajustarem suas estratégias e táticas de logística continuamente. São elas:

  • A.

    concorrência, mercado, regulamentações governamentais e tecnologia;

  • B.

    condições climáticas, financiamento, localização geográfica e tecnologia;

  • C.

    condições climáticas, financiamento, mercado e regulamentações governamentais;

  • D.

    concorrência, condições climáticas, financiamento e tecnologia;

  • E.

    concorrência, condições climáticas, mercado e tecnologia.

O treinamento é o processo __________________ de curto prazo aplicado de maneira sistêmica e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e atitudes em função de objetivos definidos.

  • A. estrutural.
  • B. funcional.
  • C. administrativo.
  • D. educacional.
  • E. dispendioso.

Complete com uma das alternativas esta frase: "_____________________ é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviços.":

  • A. Contrato coletivo.
  • B. contrato temporário.
  • C. Contrato decisório.
  • D. Contrato prazo indeterminado.
  • E. Contrato de experiência.

A dissonância pós-compra ocorre quando o consumidor:

  • A.

    ouve opiniões desfavoráveis sobre marcas não compradas;

  • B.

    percebe bem a diferença entre as marcas antes de efetuar a compra;

  • C.

    não está envolvido com a compra por ser ela barata;

  • D.

    após a compra nota certas desvantagens na marca comprada;

  • E.

    não consegue pagar a mercadoria

Um contrato entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora ou cliente, com relação a um mesmo empregado, não poderá exceder de ____________________ , salvo autorização conferida pelo órgão local do Ministério do Trabalho, segundo instruções a serem baixadas pelo Departamento Nacional de Mão de Obra.

  • A. 4 (quatro) meses.
  • B. 6 (seis) meses.
  • C. 9 (nove) meses.
  • D. 3 (três) meses.
  • E. 12 (doze) meses.

A técnica amostral ideal para se obter uma amostra representativa do universo pesquisado, mas que é impraticável quando a população é muito grande, uma vez que inviabiliza a aplicação de tabelas de números aleatórios, é a amostragem probabilística:

  • A.

    por conveniência;

  • B.

    simples;

  • C.

    por cota;

  • D.

    por conglomerado;

  • E.

    por julgamento.

O método de coleta de dados mais utilizado em pesquisa de marketing é:

  • A.

    observação;

  • B.

    telefônico;

  • C.

    por correspondência;

  • D.

    inquérito pessoal;

  • E.

    via internet.

Dos estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, aquele que engloba essencialmente um estudo de mercado e, conseqüentemente, entra no escopo do marketing é o estágio de:

  • A.

    considerações logísticas no projeto do produto;

  • B.

    definição de objetivos;

  • C.

    projeto dos sistemas de informação;

  • D.

    projeto de um sistema físico;

  • E.

    projeto do sistema de gestão.

Julgue os itens a seguir, a respeito de motivação e liderança, conforme tratadas na literatura gerencial contemporânea. A grande adesão de empregados de nível operacional a experiências de empowerment revela uma tendência mundial de democratização das relações de trabalho e de busca de autonomia.

  • C. Certo
  • E. Errado

O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que

  • A.

    os consumidores, via de regra, dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.

  • B.

    a empresa deve ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.

  • C.

    a empresa deu garantia de que seus produtos ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras.

  • D.

    os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. A organização deve empreender um esforço agressivo de vendas e promoção.

  • E. a tarefa da organização é atender às necessidades da sociedade como um todo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...