Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quatro forças dirigem as mudanças do ambiente do negócio, levando as empresas a ajustarem suas estratégias e táticas de logística continuamente. São elas:
concorrência, mercado, regulamentações governamentais e tecnologia;
condições climáticas, financiamento, localização geográfica e tecnologia;
condições climáticas, financiamento, mercado e regulamentações governamentais;
concorrência, condições climáticas, financiamento e tecnologia;
concorrência, condições climáticas, mercado e tecnologia.
O treinamento é o processo __________________ de curto prazo aplicado de maneira sistêmica e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e atitudes em função de objetivos definidos.
Complete com uma das alternativas esta frase: "_____________________ é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviços.":
A dissonância pós-compra ocorre quando o consumidor:
ouve opiniões desfavoráveis sobre marcas não compradas;
percebe bem a diferença entre as marcas antes de efetuar a compra;
não está envolvido com a compra por ser ela barata;
após a compra nota certas desvantagens na marca comprada;
não consegue pagar a mercadoria
Um contrato entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora ou cliente, com relação a um mesmo empregado, não poderá exceder de ____________________ , salvo autorização conferida pelo órgão local do Ministério do Trabalho, segundo instruções a serem baixadas pelo Departamento Nacional de Mão de Obra.
A técnica amostral ideal para se obter uma amostra representativa do universo pesquisado, mas que é impraticável quando a população é muito grande, uma vez que inviabiliza a aplicação de tabelas de números aleatórios, é a amostragem probabilística:
por conveniência;
simples;
por cota;
por conglomerado;
por julgamento.
O método de coleta de dados mais utilizado em pesquisa de marketing é:
observação;
telefônico;
por correspondência;
inquérito pessoal;
via internet.
Dos estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, aquele que engloba essencialmente um estudo de mercado e, conseqüentemente, entra no escopo do marketing é o estágio de:
considerações logísticas no projeto do produto;
definição de objetivos;
projeto dos sistemas de informação;
projeto de um sistema físico;
projeto do sistema de gestão.
Julgue os itens a seguir, a respeito de motivação e liderança, conforme tratadas na literatura gerencial contemporânea. A grande adesão de empregados de nível operacional a experiências de empowerment revela uma tendência mundial de democratização das relações de trabalho e de busca de autonomia.
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que
os consumidores, via de regra, dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.
a empresa deve ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.
a empresa deu garantia de que seus produtos ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras.
os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. A organização deve empreender um esforço agressivo de vendas e promoção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...