Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. A amplitude de controle associada à autoridade funcional deve ser considerada tanto na etapa de planejamento quanto na etapa de implementação do ciclo de gestão do desempenho, pois o desempenho competente exige dos funcionários autonomia e flexibilidade para que eles desenvolvam métodos próprios de trabalho e, se necessário, redirecionem seus objetivos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Enquanto a perspectiva do desempenho humano vinculada à noção de produtividade torna possível a avaliação do desempenho ou a emissão de feedbacks somativos, a perspectiva comportamental, por sua vez, permite o monitoramento ou a geração de feedbacks formativos ao longo dos ciclos de gestão de desempenho.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes. A valorização de múltiplas competências nas organizações requer metodologias de avaliação do potencial humano e do desempenho técnico e comportamental para que a diversidade seja gerenciada como ativo diferenciado das organizações no contexto atual.
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes. As competências necessárias para a realização do trabalho nas organizações depende da análise das pessoas, sendo esta uma etapa do levantamento das necessidades de aprendizagem ou de treinamento realizado pela área de gestão de pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes. Organizações que aprendem incentivam o pensamento sistêmico como competência inerente a pessoas, a processos e a tecnologias, por ser importante para promover a vantagem competitiva.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes. Treinamentos no local de trabalho, enquanto métodos de desenvolvimento de pessoas, envolvem componentes básicos que permitem a aquisição dos comportamentos esperados, como, por exemplo, objetivos e metas, modelo a ser seguido, prática e desempenho, e feedbacks.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes. Princípios de aprendizagem, tais como o estabelecimento de metas e o significado da apresentação do conteúdo a ser aprendido, organizam a oferta de treinamento, pois definem os métodos e as práticas envolvidas nas ações de aprendizagem.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. O alinhamento entre gestão de pessoas e estratégia organizacional ocorre a partir da análise SWOT e da definição das dimensões de gestão do balanced scorecard.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. O desafio da diversidade na atualidade faz que os valores organizacionais da gestão estejam fundamentados em uma cultura integrada, na oferta contínua de oportunidades e na liderança orientada ao desenvolvimento humano nas organizações.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. A análise de Markov no planejamento estratégico de gestão de pessoas possibilita à organização identificar a demanda por novos empregados com base em uma análise do ambiente externo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...