Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Hospitais e clínicas são instituições com estrutura pública ou particular com inalidade também de ensino e pesquisa; os serviços são pessoais, porque não existe a enfermidade, existe o enfermo; a autoridade médica é maior que a administrativa; o pessoal que trabalha é heterogêneo e de nível universitário; nunca se encerra o serviço, deve-se contar com pessoal para trabalhar 24 horas; é de difícil medição e interpretação, pois não dá para medir quanta saúde se tem obtido, mas quantas cirurgias e quantas consultas; e muitas unidades trabalham provocando déicit econômico, mas não podem ser desativadas. Na organização hospitalar existe uma constante renovação na área técnica/ médica. Porém, na área administrativa, o mesmo não ocorre com tanta frequência, o que provoca a acomodação do administrador em busca de mudanças das rotinas de trabalho. Para se exercer a função de gestor hospitalar, é correto dizer que é necessário:
Quando a opção estratégica da organização é reduzir os riscos associados ao portfólio de seus produtos ou suas atividades , é desejável que
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência a organização e processo decisório, julgue os próximos itens.
Em uma organização, o processo decisório visa à resolução de problemas, mas não ao aproveitamento de oportunidades.
Leia o fragmento a seguir.
As _____ compreendem as contas representativas dos _____ despedidos na gestão, a serem computados na apuração do resultado, sendo constituída pelas categorias _____ e de Capital Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.receitas valores Corrente
despesas custos Patrimonial
despesas recursos Corrente
receitas recursos Patrimonial
despesas valores Corrente
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a processos administrativos, julgue os próximos itens.
A avaliação do desempenho é uma das etapas do processo da gestão de desempenho de pessoas. Por envolver diversos integrantes da equipe, sem influências do contexto externo, a avaliação 360 graus é a mais adequada.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta com metodologia própria de apoio à gestão estratégica e, entre outros elementos, fundamenta-se em indicadores, metas e perspectivas. As perspectivas do BSC são
processos, financeira, material e conhecimento.
financeira, processos internos, clientes e aprendizagem e crescimento.
financeira, logística, contábil e aprendizagem e crescimento.
clientes, recursos humanos, recursos materiais e aprendizagem e crescimento.
processos externos, financeira, aprendizagem e crescimento e colaboradores.
Uma empresa de serviços de limpeza está realizando um planejamento estratégico e encontra-se na fase de análise do ambiente externo.
Qual dimensão deve ser considerada na análise do ambiente externo?Alteração na taxa de juros e inflação
Contratação de pesquisa de mercado
Desenvolvimento de sistema ERP
Dimensionamento da equipe de vendas
Monitoramento do desempenho de fornecedores
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de planejamento estratégico, desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton, com foco na medição e gestão de desempenho. Relacione os componentes integrantes do BSC, elencados na primeira coluna, às suas respectivas definições, presentes na segunda.
A sequência numérica que preenche de maneira CORRETA a segunda coluna é:
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O desenvolvimento de pessoas nas organizações é uma estratégia cuja efetivação pode desencadear mudanças e (ou) fortalecer valores e comportamentos. Julgue os itens subsecutivos, no que diz respeito ao desenvolvimento e à capacitação de pessoal.
Ao atuar com o desenvolvimento de pessoas, o profissional deve analisar o contexto e os mecanismos de apoio aos comportamentos atuais que devem ser eliminados.
Na apresentação do conceito de qualidade em instituições hospitalares, deinem-se quatro visões particulares. Assim, é INCORRETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...