Lista completa de Questões de Administração Financeira e Orçamentária - AFO da Instituto Quadrix para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito a orçamento, receita e despesa públicos, julgue os itens de 101 a 110. É vedada a realização de despesas cujo valor ou montante não seja previamente determinado ou identificável.
Julgue os itens que se seguem à luz dos conhecimentos relativos à administração geral. A inscrição de despesas públicas em restos a pagar deverá ser automática no encerramento do exercício financeiro de emissão da nota de empenho, desde que satisfaça as condições previstas na legislação.
No que se refere a orçamento público, julgue os itens que se seguem. A limitação de empenho e movimentação financeira em todos os Poderes deverá ser feita por decreto do chefe do Poder Executivo.
No tocante às receitas e despesas públicas e a créditos orçamentários, julgue os seguintes itens. Os ingressos extraorçamentários constituem entradas compensatórias, que podem ser utilizadas na programação da despesa.
Acerca de receita e despesa públicas, julgue os próximos itens. O recolhimento de receitas públicas corresponde à entrega dos recursos devidos ao Erário pelos contribuintes ou devedores.
Acerca de receita e despesa públicas, julgue os próximos itens. Se determinado órgão público realizar operação de crédito por antecipação de receita, o produto da operação será contabilizado como ingresso extraorçamentário.
A respeito de administração orçamentária e financeira, julgue os itens de 106 a 120. Suponha-se que uma pendência judicial referente ao exercício anterior tenha sido solucionada, no exercício em curso, reconhecendo-se o direito de servidores a receberem determinado benefício. Nesse caso, o pagamento será feito, no exercício em curso, a título de despesas de exercícios anteriores.
A respeito de administração orçamentária e financeira, julgue os itens de 106 a 120. Os restos a pagar com prescrição interrompida poderão ser pagos independentemente de reinserção na programação orçamentária.
A respeito de administração orçamentária e financeira, julgue os itens de 106 a 120. As despesas de pessoal do Distrito Federal custeadas mediante transferências da União e as respectivas transferências não serão computadas no cálculo do limite fixado para a relação entre as despesas de pessoal e a receita corrente líquida desse ente.
No que se refere a orçamento público, julgue os itens que se seguem. A contratação de operação de crédito externa de natureza financeira e realizada por qualquer ente da Federação necessitará de autorização do Senado Federal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...